Como cancelar uma reserva no Booking.com

Para cancelar uma reserva no Booking, o cliente deve estar sempre atento para as tarifas que serão cobradas. Muitas pessoas não prestam atenção no ato da reserva e podem ter surpresas desagradáveis mais tarde.

O Booking.com é um dos maiores sites de reservas de hotéis do mundo. São milhares de opções em diversas cidades para todos os bolsos. Hoje, além de hotéis, também é possível encontrar casas, apartamentos e quartos para locação durante curtos períodos.

O Booking.com é confiável?

Totalmente. Já são anos oferecendo o serviço com um índice de reclamações pequeno. Claro que problemas sempre podem aparecer. Ele não é 100% livre de problemas, mas você pode realizar pagamentos das reservas com total segurança.

Em alguns casos, mesmo quando a diferença de preço é bem pequena, nós optamos por utilizar o Booking justamente pelo quesito confiança. Existem várias empresas na internet que oferecem o mesmo serviço, mas não tem a mesma transparência e seriedade do Booking.

Como cancelar uma reserva no Booking?

Digamos que por algum imprevisto você tenha que cancelar a sua viagem e não irá mais precisar a hospedagem. Você pode cancelar uma reserva no Booking pelo próprio site. Se vai precisar pagar algum valor ou não, depende do tipo de reserva feita. Alguns hotéis oferecem cancelamento gratuito. Já outros, se o cancelamento for feito a menos de 24 horas do início da estadia, cobram ao menos a primeira diária.

Para cancelar uma reserva no Booking, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site Booking.com
  2. Faça login com seus dados
  3. No canto superior direito da página, clique na foto do seu avatar que fica ao lado do seu nome.
  4. Selecione a opção “Reservas”
  5. Na janela seguinte, serão listadas todas as reservas ativas que você possui. Escolha a que deseja cancelar e clique em “Ver Reserva”.
  6. Na janela seguinte clique no botão “Cancelar Reserva”.
  7.  Em seguida, basta confirmar o cancelamento clicando no botão “Cancelar toda a reserva”. Os pagamentos devidos serão cobrados no ato.
Cancelar uma reserva do Booking

Problemas? Entre em contato diretamente com o Booking

Caso tenha algum problema durante o cancelamento da sua reserva, basta entrar em contato diretamente com equipe do Booking através do telefone 11 4700-3710 ou então selecionando a opção “Serviço de Apoio ao Cliente”, localizado no menu ao lado do seu nome, para enviar uma mensagem.