Como cancelar o plano controle da Vivo

Recentemente precisei cancelar o plano controle da Vivo. Afinal, é preciso dar mais valor ao seu bolso do que as operadoras.

Eu tenho uma linha da Vivo que uso apenas como linha secundária, para quando acontece algum imprevisto com minha linha principal. Por trabalhar com internet, você sempre precisa trabalhar com um plano B.

Só que hoje a empresa oferece planos melhores. O Vivo Easy, por exemplo, iria me atender de uma forma muito melhor e sair muito mais barato que o controle que vinha pagando até então.

Fato é que eu já pensava em cancelar o plano controle da Vivo há meses, mas a preguiça de ter que aguardar horas na linha e ter que lidar com profissionais de retenção, só me faziam adiar.

Mas, tem uma hora que chega. Então tomei vergonha na cara e fiz o cancelamento do plano.

O que fazer para cancelar o plano controle da Vivo

Como cancelar o plano controle da Vivo.

A Vivo informa que o plano controle pode ser cancelado através do App ou site “Meu Vivo”. Eu bem que tentei. Segui todas as instruções, mas a opção nunca apareceu na minha tela. Resumindo, não consegui cancelar pelo aplicativo.

Mas caso queira tentar, segundo a empresa, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site Meu Vivo;
  2. Faça o login utilizando um email ou o número da linha e uma senha cadastrada anteriormente. Caso ainda não tenha esta senha, basta cadastrá-la;
  3. Clique na aba “Meu Plano” e em seguida em “Cancelamento”;
  4. Escolha o serviço que deseja cancelar e pronto.

É provável que você receba um contato da empresa para confirmar o cancelamento. Não se esqueça de guardar todos os protocolos para caso tenha algum problema no futuro.

Cancelar o plano controle da Vivo pelo telefone

Para mim, ainda é a forma mais eficiente (infelizmente) de cancelar um plano da Vivo. Você informa para a atendente o que deseja fazer, pede os protocolos e pronto. Mas é claro que devemos esperar aquelas insistências chatas, afinal, a empresa não quer perder o cliente por nada.

Para cancelar o plano controle da Vivo entre em contato com o número 1058 utilizando qualquer telefone ou então *8486 se estiver utilizando a sua linha da Vivo.

Escolha a opção para falar com um atendente e informe que deseja cancelar o seu plano. Informe logo também os motivos pelo qual deseja cancelar e que não deseja outras promoções ou transferir o plano para outra pessoa.

Ao final da ligação, solicite novamente o protocolo, anote e guarde. Pergunte também se terá alguma fatura para ser paga. Geralmente aparece algum resíduo para pagar uma vez que há uma cobrança até o dia do cancelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *