Como cancelar passagem da Expresso Itamarati

Precisando cancelar passagem da Expresso Itamarati? Comprou uma passagem com a viação Expresso Itamarati, mas não vai poder viajar? A seguir explicamos como fazer o cancelamento pela internet, por telefone e qual valor do reembolso, se tem multa ou não.

A viação Expresso Itamarati foi fundada em 1951 em São José do Rio Petro com apenas três jardineiras. Posteriormente foram adquirindo novos ônibus e empresas, contam atualmente com mais de 1 mil ônibus fazendo rotas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso, Sul de Mato Grosso do Sul, Rondônia, sudeste Goiano e Minas Gerais.

Cancelar passagem da Expresso Itamarati online

Atenção! O cancelamento de uma passagem só pode ser realizado até 3 horas antes do horário de embarque da viagem e é preciso pagar uma taxa de 5% de multa (no prazo de 30 dias). Se já passou das três horas de antecedência, você poderá apenas remarcar sua passagem para outro dia, eles não especificam quantas vezes pode ser realizada esta remarcação, mas dão o prazo de até 1 ano após a data da compra como limite de remarcação.

Como cancelar passagem da Expresso Itamarati online ou telefone

Para cancelar passagem da Expresso Itamarati:

  1. Acesse www.expressoitamarati.com.br/login;
  2. Faça login com e-mail e senha, o mesmo usado na compra;
  3. Clique em “Histórico de viagens”;
  4. Selecione a viagem que quer cancelar;
  5. Clique no botão “Cancelar”.

Se tudo estiver correto, você receberá um e-mail confirmando o cancelamento. Este e-mail pode demorar até 24 horas úteis para chegar.

O reembolso (menos os 5% da multa) será realizado em até 30 dias após o cancelamento, pois a empresa tem 30 dias para solicitar o estorno do valor junto a operadora do cartão. Portanto, aguarde pois o estorno pode aparecer na fatura subsequente, dependendo da data de fechamento do cartão de crédito.

Cancelamento Expresso Itamarati por telefone

Caso não consiga cancelar pelo internet ou tenha algum outro problema, entre em contato com o telefone de informações de passagem abaixo e solicite o cancelamento.

(17) 3122-8555

Seg. a Sex. das 08:00 às 21:00h; Sáb., Dom. e Feriados das 08:00 às 16:50h

Transferir passagem para outra pessoa

É possível transferir a passagem para outra pessoa apenas em linhas interestaduais, desde que o titular da passagem compareça na agência no prazo de até três horas antes do horário de embarque acompanhado do outro viajante que vai usar a passagem.

É importante que as duas pessoas levem documentos originais com fotos, pode ser carteira de identidade ou CNH. O titular da passagem tem que mostrar o voucher da compra ou o bilhete de passagem (se tiver sido emitido).