Como cancelar um TED

É possível cancelar um TED no banco? Enviou um TED para fazer um pagamento mas resolveu desistir e gostaria de cancelar? Neste post explicamos se tem algumas maneira para cancelar ou alterar dados de TED após envio.

TED é Transferência Eletrônica Disponível, um tipo de transferência entre bancos diferentes para mesma titularidade ou titularidades diferentes. Essa transferência normalmente é cobrada quando é feita entre titularidades diferentes.

Posso cancelar um TED?

Não, infelizmente uma vez que tenha enviado o TED não existe possibilidade de desfazer o processo. Os bancos não permitem este tipo de operação, depois que a transferência foi efetivada não tem volta.

Se você fez um agendamento do TED e a transferência não foi efetivada, você poderá realizar o cancelamento do agendamento entrando na opção correta no site do banco. Procure “Cancelar agendamento” no campo de busca (sem as aspas), ou apenas “Agendamentos”.

Posso cancelar um TED após envio?
Posso cancelar um TED após envio?

Deverá aparecer o campo mostrando as transações que foram agendadas e ainda não foram efetivadas. Selecione o TED que quer cancelar o agendamento e confirme. TED agendado normalmente pode ser cancelado até às 23h59 do dia útil anterior à data programada para transferência.

E alterar os dados após envio?

Não, nem dados de envio podem ser alterados uma vez que o TED tenha sido efetivado. Caso tenha preenchido dados errados, o valor do TED voltará para sua conta, pois o banco não conseguirá concretizar a transferência.

Se o TED for enviado para a pessoa errada, você precisará tentar descobrir a pessoa junto ao banco para pedir que ela retorne o valor que você depositou erradamente. O banco não pode remover o dinheiro da conta da pessoa, mesmo que você tenha enviado errado.

Caso a pessoa se recuse a devolver o dinheiro, você pode fazer Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e processar a pessoa por má fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *