Como cancelar passagem na Águia Branca

Precisando saber como cancelar passagem na Águia Branca? Neste post explicamos como fazer cancelamento de passagem ou transferir para outra data para não perder o dinheiro caso não possa mais viajar no dia programado. Se é possível cancelar pela internet e telefone ou somente no guichê da viação.

A Viação Águia Branca é uma empresa brasileira de transporte rodoviário fundada em 1946 na cidade de Colatina, Espírito Santo. Atualmente sua sede fica em Cariacica e fazem rotas para mais de 700 localidades do Brasil com 334 linhas interestaduais e intermunicipais.

Como cancelar passagem na Águia Branca

Existem algumas regras importantes:

  • Passagem em linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais é permitido cancelar a passagem até o horário de embarque (em Minas tem multa de 5% se for cancelada dentro de 12 horas do embarque).
  • Passagens de linhas intermunicipais da Bahia podem ser canceladas até 3 horas antes do horário de embarque (tem multa de 20% sobre o valor da passagem).
  • Passagem em linhas intermunicipais do Rio de Janeiro também só podem ser canceladas até 3 horas antes do embarque (multa de 5% sobre o valor).
  • Passagem em linhas interestaduais só podem ser canceladas até 3 horas antes do embarque, será cobrada multa de 5%.

Se houver reembolso ele será feito no cartão de crédito realizado na compra dentro do prazo de 30 dias.

Como cancelar passagem na Águia Branca
Como cancelar passagem na Águia Branca

Se você comprou a passagem pelo site ou televendas, cancele sua passagem ligando para a Central de Atendimento no telefone abaixo:

0800 725 1211
0800 725 1212 – atendimento a deficientes auditivos

Ou compareça a uma agência da Águia Branca mais próxima.

Se você comprou sua passagem pelo ClickBus veja neste outro post como cancelar sua passagem, o processo deve ser realizado pelo próprio ClickBus.

Posso remarcar ao invés de cancelar?

Os bilhetes de passagem da Água Branca tem prazo de validade de até 1 ano após a emissão, por isso quem preferir pode remarcar para dentro de um ano, e não cancelar a passagem. Se for uma passagem mais cara o passageiro deverá arcar com a diferença.

A remarcação também possui multa:

  • Linhas interestaduais multa de 20%.
  • Linhas intermunicipais da Bahia não há multa se o passageiro fizer a remarcação até três horas antes do embarque, se for feito após este tempo tem que pagar 20% de multa.
  • Em passagens intermunicipais do Rio de Janeiro não é permitido remarcação.
  • Linhas intermunicipais do Espírito Santo e Minas Gerais não possuem multa.

Para fazer a mudança da data do bilhete é preciso apresentar o bilhete de passagem e cupom de embarque na agência da Águia Branca, veja os endereços nesta página. Não tem como remarcar pela internet nem por telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *