Como cancelar uma linha da Oi definitivamente

Para cancelar uma linha da Oi definitivamente o titular precisa ter em mãos documentos como RG, CPF e endereço de instalação. Serão necessárias várias confirmações até o cancelamento efetivo.

Todo mundo sabe que cancelar um serviço no Brasil exige paciência. E com certeza para cancelar uma linha ou qualquer outro serviço da Oi você vai precisar de muita.

Apesar da lei dizer exatamente o contrário, que o cliente deve ter seu desejo atendido sem qualquer manifestação, a empresa ainda irá executar um script visando manter o cliente na base. Serão oferecidos descontos, mudanças de planos sem carência, etc.

O que fazer para cancelar uma linha da Oi definitivamente

O cancelamento só pode ser feito pelo titular da linha. Em caso de falecimento do titular, o responsável deve ir até uma loja de atendimento da Oi para apresentar a certidão de óbito e cancelar a linha.

Cancelar uma linha da Oi pelo telefone

Para realizar o cancelamento por telefone, basta que o titular entre em contato com o telefone 10331 (válido para os estados RJ, MG, ES, BA, SE, PE, AL, PB, RN, CE, PI, PA, RR, AP, AM, MA, demais estados ligar para 10314). Escolha a opção relacionada a cancelamento e siga o procedimento. Não se esqueça de anotar todos os protocolos necessários e guarde-os. Caso tenha algum problema no futuro, para realizar reclamações, estes dados serão necessários.

Cancelar uma linha da Oi pela internet

Se você possui cadastro no Minha Oi, poderá solicitar o cancelamento da linha pela internet. Basta seguir os seguintes passos:

  1. Faça o login no Minha Oi.
  2. Na coluna “Serviços”, clique no link “Cancelamento de Produtos”.
  3. Escolha os serviços que deseja cancelar: Fixo, Internet ou Móvel.
  4. Preencha o formulário com todos os dados solicitados.
  5. Clique em “Solicitar Cancelamento”.
  6. Anote o número de protocolo informado e aguarde contato da Oi para confirmar o cancelamento.

Cancelar uma linha da Oi na Loja de Atendimento

O titular também pode comparecer a uma Loja de Atendimento da Oi e preencher o formulário pessoalmente para cancelamento da linha. Basta guardar o comprovante para algum questionamento futuro.

Veja também: Como cancelar uma linha da TIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *