Como cancelar conta do iFood

Precisa cancelar conta do iFood? Neste post trazemos as informações necessárias para você excluir sua conta na plataforma.

O iFood é uma plataforma que reúne restaurantes e lanchonetes dos mais diversos tipos. Desde restaurantes caros até delivery de salgadinhos, é possível encontrar comida para todos os gostos e receber no conforto do seu endereço.

Porém, nos últimos meses o gosto por este tipo de aplicativo vem caindo um pouco. As condições de trabalho dos entregadores são questionáveis e o lucro dos restaurantes não vem sendo tão grande assim.

Inclusive, uma reportagem da BBC dissecou um pouco este mundo dos apps de entrega de comida.

Por aqui, não utilizo este tipo de serviço. Primeiro, porque comida quando vem por delivery, costuma chegar toda revirada, na maioria das vezes fria e nem um pouco apetitosa. E outra, também gosto bastante de cozinhar, então, não vejo motivo para usar iFood e afins.

Veja como cancelar conta do iFood

Como cancelar conta do iFood

Se você também desistiu de usar os serviços do iFood, siga os seguintes passos para cancelar sua conta.

  1. Acesse o site do iFood usando um computador ou então o navegador do seu celular. Não é possível cancelar sua conta através do aplicativo;
  2. Faça o login normalmente na sua conta;
  3. No canto superior direito da tela, clique no ícone de um bonequinho (perfil) que fica ao lado da sacola, caso esteja usando um computador. Se estiver usando o navegador do celular, clique no ícone “perfil” que fica no canto direito inferior da tela;
  4. Em seguida, clique na opção “Ajuda”;
  5. Agora, em “Conta e Privacidade”, escolha a opção “quero excluir a minha conta”;
  6. Clique em “Enviar e-mail para o iFood”;
  7. Preencha os dados solicitados no formulário, nome, telefone e no campo “o que aconteceu”, informe que você quer excluir conta do iFood. Para este fim, não é necessário informar número do pedido;
  8. Clique em “Enviar”.
  9. Se tudo estiver correto, você verá uma mensagem que deve aguardar um retorno do iFood no email ou telefone indicado. É só clicar em “Ok, entendi” e aguardar.

Se preferir, também pode clicar diretamente neste link para ser enviado para a página onde você pode enviar uma mensagem para o iFood

Também é enviada uma mensagem para o e-mail utilizado no seu cadastro, confirmando que a empresa recebeu a sua mensagem e irá retorná-la em breve.

Caso não consiga cancelar sua conta do iFood mesmo depois de fazer contato com a empresa, sugerimos que você abra uma reclamação através do site “Reclame Aqui”. Em muitos casos, somente desta forma que alguns usuários tiveram sucesso na solicitação.

Se um dia desejar utilizar os serviços do aplicativo novamente, basta realizar um novo cadastro, com um e-mail diferente do utilizado pela primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *