Como cancelar a SKY

Para cancelar a Sky é necessário um pouco de paciência. Se você pretende suspender o serviço, deve ficar atento somente ao prazo de carência da sua assinatura. Em alguns casos, quando a assinatura é cancelada após 7 dias da instalação e antes de 12 meses do vencimento do contrato, o cliente deve pagar uma multa rescisória.

O que fazer para cancelar a Sky

A Sky trabalha com dois modelos de assinatura: o modelo comodato, que é a versão tradicional em que o cliente não é o dono do equipamento e tem que pagar uma mensalidade para ter acesso ao serviço e também o modelo pré-pago, onde o cliente insere créditos para usar o serviço.

Como cancelar a Sky pela internet

Infelizmente a Sky não realiza cancelamentos de assinatura pela internet. O que o cliente pode fazer é entrar em contato via chat solicitando o retorno.

Cancelar a Sky pelo telefone

O titular da assinatura deve entrar em contato com a central de atendimento ao assinante através do número 10611 ou então no número 0800 701 1200 (número exclusivo para deficientes auditivos. Deverá ter em mãos o número do CPF e escolher a opção “cancelamento de assinatura” no menu.

É bem provável que o atendente ofereça diversas propostas para que você não deixe de ser assinante. Caso não seja do seu interesse, basta desconsiderá-las e pedir para prosseguir com o cancelamento. Também será informado se o cliente deve pagar alguma multa ou não, dependendo do tempo da assinatura.

Será agendado com o cliente uma data para retirada da antena e do equipamento. É aconselhável guardar o comprovante de retirada por alguns anos, caso venha a ter problemas com cobranças no futuro.

Cancelar a Sky pré-pago

No modo pré-pago não há a necessidade de cancelamento de assinatura. Basta o cliente não efetuar mais recargas. Como o equipamento é de propriedade do cliente, não há a necessidade de devolução. Se desejar, pode revender o equipamento sem problemas.

Cancelar a Sky de uma pessoa que faleceu

Neste caso o responsável pelo titular da assinatura que faleceu deverá entrar em contato com a central de atendimento, informar o desejo do cancelamento e enviar a certidão de óbito conforme orientação da empresa.

Caso tenha problemas para cancelar a Sky ou qualquer outra TV por assinatura, entre em contato com a Anatel.

Veja também: Como cancelar uma compra no Submarino

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *