Como cancelar uma linha da TIM

Se você pretende cancelar uma linha da TIM, o principal conselho que passo é para deixar para realizar esta tarefa quando estiver com tempo e paciência. Infelizmente em nosso país as empresas ainda não respeitam o consumidor como deveriam e cancelar qualquer serviço se torna uma verdadeira tortura.

O que fazer para cancelar uma linha da TIM

São várias formas de atendimento para o cliente realizar o cancelamento. Escolha aquela que melhor vai te atender e prossiga. Lembre-se de guardar todos os protocolos que lhe forem fornecidos, pois caso haja algum problema ou cobrança indevida no futuro, terá como comprovar o pedido de cancelamento da linha.

Cancelar uma linha da TIM pelo telefone

Para cancelar uma linha da TIM pelo telefone, siga os seguintes passos:

  1. Do seu telefone celular, entre em contato com o número *144.
  2. Escolha a opção Cancelamento com ou sem atendente.
  3. Siga as instruções e guarde o número dos protocolos. Este número também poderá ser enviado via SMS.

Cancelar uma linha da TIM via torpedo SMS

Basta que o titular da linha que deseja o cancelamento envie um torpedo para o número 4199 com o texto cancelamento, juntamente com o CPF e o código do cliente. Aguarde a confirmação da solicitação e mantenha os protocolos em local seguro.

Cancelar uma linha da TIM pessoalmente

Para cancelar uma linha da TIM pessoalmente, é necessário que o cliente se dirija até uma loja de atendimento da empresa localizada na sua cidade. Basta ser o titular da linha e apresentar um documento de identidade oficial. Solicite o cancelamento da linha e guarde os comprovantes para consultas futuras.

Cancelar uma linha da TIM pelos Correios

Também é possível cancelar uma linha da TIM através de carta enviada para a empresa. O cliente precisa redigir um documento informando o número da linha que deseja cancelar e anexar cópias dos documentos de identidade e enviar tudo para o seguinte endereço:

TIM S/A
A/C Central de Relacionamento com clientes
Rua Comendador Araújo, 299 – Centro – Curitiba – PR – CEP: 80420-007

Neste caso será enviado para o cliente o número do protocolo por SMS contendo a data e hora do registro da solicitação, que será atendida em até 24 horas após ser registrada.

Cancelar uma linha da TIM pela internet

Para cancelar uma linha da TIM pela internet, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o portal Meu TIM.
  2. Faça login com o número de celular e senha. Caso tenha perdido a senha, solicite uma nova que será enviada para o seu aparelho através de SMS.
  3. Depois escolha a opção Serviços > Cancelamento de Linha
  4. Informe os três primeiros dígitos do CPF titular da linha que deseja cancelar.
  5. Será exibida uma tela solicitando a confirmação do cancelamento. Se estiver de acordo marque a opção “Desejo cancelar a linha TIM” e clique em enviar.

Será enviado uma confirmação para o cliente e caso deseje reverter o processo, deverá entrar em contato com a central de atendimento ao cliente em até dois úteis após a solicitação.

Leia também: Como cancelar a conta da Netflix

3 Comentários




  1. Foi muito ruim o atendimento quero cancela meu Tim e não querem cancela e ainda querem me dá uma mudar pelo uma coisas que não usei vou colocar vc no Procon e vou levar pra justiça para vê quem ganhar eu queria resolver tudo direito mas vc não querem eu diz mulher que me vendeu o produto não me explicou nada…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *