Como cancelar conta da Caixa Econômica Federal

Precisa cancelar conta da Caixa? O cliente pode decidir por encerrar uma conta bancária por diversos motivos. Seja por não utilizar mais a conta ou por enfrentar problemas com o banco e simplesmente não deseja mais operar mais com a instituição. O motivo real não importa. O importante é saber que você pode cancelar sua conta assim que desejar.

Como fazer para cancelar conta da Caixa Econômica Federal

O cliente que desejar cancelar conta da Caixa, deve se dirigir até qualquer agência da instituição, de posse dos documentos e solicitar o preenchimento do Termo de Encerramento. Basta assinar este termo e apresentar no banco.

Como cancelar conta da Caixa

É importante informar que, caso a conta esteja com alguma pendência, o cliente precisará saná-la antes de prosseguir com o cancelamento. Se esta pendência for um débito, por exemplo, deverá quitar o valor total para que a conta seja encerrada, do contrário, a conta só encerrada após a quitação total do valor.

Como encerrar as contas criadas através de aplicativo?

Apesar da Caixa oferecer a facilidade de abrir uma conta bancária pelo aplicativo (Caixa Tem) ou ainda pelas casas lotéricas, não é possível fazer o cancelamento de forma online. O cliente obrigatoriamente precisa se dirigir a uma agência, com posse de identidade e CPF e solicitar o preenchimento do Termo de Encerramento.

O que acontece se eu não cancelar conta da Caixa?

Caso o cliente não realize o encerramento da conta de maneira formal, estará sujeito a cobrança de taxas. Estas taxas podem se tornar uma bola de neve e ainda fazer com que o CPF daquele cliente acabe sofrendo restrições de crédito.

Após encerrar sua conta, não se esqueça de solicitar um comprovante ou um protocolo que confirme o cancelamento. Este documento é necessário, pois caso surja alguma cobrança posterior a data da solicitação do cancelamento, o cliente deve entrar em contato com o banco e solicitar as devidas providências..