Como cancelar o cartão de crédito do Banco Inter

Como cancelar o cartão de crédito do Banco Inter? Os cartões de crédito do Banco Inter são uma opção bastante popular para quem busca praticidade nas compras. Porém, na hora de um aperto financeiro, uma das primeiras medidas é sempre cancelar o cartão de crédito. Caso tenha um emitido pelo Banco Inter, iremos mostrar como realizar o cancelamento do seu cartão.

Como fazer para cancelar o cartão de crédito do Banco Inter

Para cancelar o cartão de crédito do Banco Inter, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento. O titular o cartão pode ligar para os números 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades) e solicitar o cancelamento do cartão.

Como cancelar cartão de crédito do Banco Inter

Provavelmente o atendente solicitará que o cliente entre no aplicativo e reduza o limite do cartão para “zero”. Porém, desta forma você não está cancelando o cartão, mas sim diminuindo o valor do limite a ser utilizado. Esta é uma forma do banco insistir para que o usuário não cancele. Mas, o cliente tem todo direito de cancelar o cartão. Caso lhe seja negado, entre em contato com o Reclame Aqui, o Procon ou então a Ouvidoria do Banco Inter.

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento, não se esqueça de anotar todos os protocolos da sua solicitação. Eles serão importantes caso haja alguma cobrança indevida após o pedido de cancelamento.

Ainda tenho valores a pagar, posso cancelar o cartão de crédito?

Sim. O usuário pode solicitar o cancelamento do cartão de crédito a qualquer momento. Quanto as faturas e valores que estiverem em aberto, basta realizar o pagamento logo após a emissão.

Destrua o cartão após o cancelamento

Assim que cancelar o cartão, procure destruí-lo para evitar qualquer uso indevido. Se possível, corte o cartão em várias partes e descarte separadamente o chip, a tarja magnética e o número impresso. Desta forma, ficará bem mais difícil sofrer algum tipo de fraude.