Como cancelar o cartão Renner

Como cancelar o Cartão Renner? Os cartões de lojas ainda são muito utilizados no país, mesmo trazendo poucas vantagens e juros altos. Em muitos casos, os atendentes chegam ser inconvenientes tentando oferecer cartões aos clientes, prometendo vantagens que, na verdade, não existem.

Quem precisa se reorganizar financeiramente também deve ter o menor número de cartões possíveis. Sendo assim, o ideal é começar justamente por estes cartões de loja que só servem para aumentar o consumo sem consciência.

Como fazer para cancelar cartão Renner

O cartão Renner é um dos mais populares entre os brasileiros. A empresa oferece dois tipos de cartão: um que só pode ser usado nas lojas e no site da rede e um outro, chamado de “Meu Cartão”, que funciona como um cartão de crédito convencional e pode ser usado em uma rede muito mais ampla.

Como cancelar o cartão Renner

Para quem deseja cancelar o cartão Renner, tem duas formas: A primeira é se dirigir até uma loja da rede, com um documento original de identidade e solicitar a desativação da conta. Sim, a Renner não “cancela” sua conta. Ela apenas desativa em “caráter definitivo”.

Quem não puder se dirigir até uma loja, pode entrar em contato com o SAC, no número 0800 6006601. Tenha os documentos em mãos para solicitar o cancelamento. A empresa também oferece um número de WhatsApp para contato em +55 (51) 3921-4004.

Como cancelar o “Meu Cartão”

Os portadores do “Meu Cartão” Renner, devem entrar em contato com o número 0800 6006601 para solicitar o cancelamento do cartão. Este tipo de solicitação não pode ser feita por WhatsApp.

Quais as principais vantagens ao cancelar um cartão de loja?

Ao cancelar um cartão de loja, você pode obter algumas das seguintes vantagens:

  • Economia de dinheiro, uma vez que perde um dos principais incentivos para fazer compras não planejadas e gastar dinheiro à toa;
  • Melhora o seu controle financeiro: É muito mais fácil gerenciar sua renda ao possuir o menor número de cartões possíveis;
  • Melhora seu score de crédito: Ao cancelar um cartão de loja, reduz a quantidade total de crédito disponível em seu nome e isto, por incrível que pareça, pode melhorar o seu score de crédito. A pontuação é baseada em uma série de fatores e uma delas é justamente a quantidade de crédito que está utilizando;

Portanto, não deixe para depois e aproveite para cancelar o cartão Renner o mais breve possível. Seu bolso, com certeza, vai agradecer.