Como cancelar compra no Magazine Luiza

Querendo saber como cancelar compra no Magazine Luiza? Não gostou de algum pedido que fez e gostaria de solicitar o cancelamento? A seguir explicaremos as maneiras disponíveis para cancelamento de compra nas lojas online e físicas do Magazine Luiza, para pedir devolução do dinheiro.

O Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas do Brasil com mais de mil lojas presentes em 18 estados. Foi fundada pela Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato em 1957. Além das lojas físicas e online, também possui o LuizaSeg para venda de seguros, o LuizaCred para serviços financeiros e o Consórcio Luiza para venda de consórcios.

Como cancelar compra no Magazine Luiza na internet

Em compras feitas pelo site do Magazine Luiza você tem direito de arrependimento de sete dias corridos da data da compra para cancelar e pedir o dinheiro de volta, ou trocar por outro produto. Os finais de semana e feriados contam nestes sete dias, não se esqueça!

Para solicitar a devolução do produto faça login na sua conta do Magazine Luiza, clique em “Detalhes” no produto que deseja cancelar e devolver e depois clique no botão “Trocar ou cancelar produto”. Siga preenchendo as informações que aparecerem na tela, até aparecer o aviso de concluído.

Caso não consiga cancelar pela sua página, entre em contato com a Central de Atendimento no telefone abaixo, eles poderão finalizar a troca ou cancelamento para você:

0800 310 0002

atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Após a solicitação, o produto passará por análise de 3 dias úteis e você receberá o vale compra (troca por produto diferente) ou o email explicando sobre a troca (troca pelo mesmo produto). Quem pedir devolução e reembolso, o valor é devolvido na mesma forma que foi realizado o pagamento.

Como cancelar compra no Magazine Luiza
Como cancelar compra no Magazine Luiza

Existem quatro situações em que você pode devolver o produto comprado online:

  • arrepender da compra e desistir;
  • pacote com defeito, avaria;
  • produto com defeito;
  • produto em desacordo com o pedido.

Em qualquer um dos casos você tem sete dias para solicitar a troca.

Caso o produto chegue com avaria da empresa de entrega ou não seja o produto que você comprou, você pode recusar a receber. Neste caso anote atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato com o Magazine Luiza no telefone 0800 310 0002 para explicar o ocorrido.

Informação importante sobre arrependimento e devolução online

Mas é importante informar que você só pode devolver o produto se estiver com a embalagem original, manual e todos os acessórios que vieram com ele. Não pode ter sinais de uso, ou riscos e marcas de tombos. Produtos eletrônicos e informática devem estar com a etiqueta interna intacta que é o lacre de garantia.

Caso tenha jogado a embalagem fora, você pode usar outro desde que o produto esteja em perfeito estado e embale corretamente o produto para não estragar no transporte.

Se você ganhou presente comprado online e quer solicitar troca por defeito, acesse essa página oficial, digite o número da nota fiscal e a data de emissão da nota. Depois siga com a solicitação de troca.

Não tem como eles fazerem a troca ou devolução assim que o pedido é aprovado. Você precisa esperar chegar para recusar o produto no momento da entrega, depois entre em contato com a Central de Atendimento.

Devolução nas lojas físicas do Magazine Luiza

Nas lojas físicas não existe arrependimento de compra pois no momento da compra você já está vendo o produto em mãos. A única possibilidade de conseguir troca é se o produto não estiver funcionando. Você deverá apresentar a embalagem original e sem defeitos, junto com a nota fiscal.

Basta comparecer a uma loja do Magazine Luiza e solicitar a troca do seu produto, veja aqui os endereços.

Se o produto não estiver disponível no estoque você poderá escolher outro que tenha mesmo valor ou cancelar a compra. Caso o produto que queira seja de maior valor, você pode pagar a diferença e trocar pelo mais caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *