Como cancelar o cartão Pernambucanas

Precisa cancelar o cartão Pernambucanas? Se está precisando colocar as finanças em dia, uma boa ideia pode ser diminuir os cartões que temos em mãos e só servem para estimular ainda mais o consumo. Os cartões de crédito podem levar a gastos desnecessários e a um grande endividamento.

Neste post, mostraremos como pode fazer para cancelar o cartão Pernambucanas. Aliás, os cartões de lojas são os que são menos beneficiais. Em boa parte das vezes, só permite gastos no próprio estabelecimento e não tem vantagem alguma.

Como fazer para cancelar o cartão Pernambucanas

Em princípio, é bom avisar que somente o titular do cartão pode realizar o cancelamento. É possível realizar o processo de cancelamento de duas formas: por telefone e presencialmente em uma das lojas.

Como cancelar o cartão Pernambucanas

Cancelamento por telefone

O titular do cartão pode entrar em contato com os seguintes números:

  • Regiões Metropolitanas: 3004-4441
  • Demais localidades: 0800 200 441
  • Para cancelar o cartão Pernambucanas sem bandeira, entre em contato com o número: 0800 724 9200

Cancelamento por WhatsApp

O interessado pode entrar em contato com o WhatsApp 11 3003-9160.

Cancelamento Presencial

Quem optar, pode se dirigir até uma loja Pernambucanas para solicitar o cancelamento do cartão pessoalmente.

Não importa se o cancelamento foi feito por telefone, WhatsApp ou de maneira presencial, é sempre importante anotar todos os protocolos das ligações ou comprovantes de atendimento presencial. Principalmente porque podem ocorrer cobranças indevidas e caso precise registrar alguma reclamação, será necessário comprovar todos os contatos que teve com a empresa.

Lembramos que o cancelamento do cartão é feito de forma definitiva. Se desejar utilizar os serviços novamente, precisará fazer uma nova proposta, passar por análise de crédito e solicitar um novo cartão.

Caso ainda esteja em dúvida se quer ou não cancelar o cartão, é possível solicitar o bloqueio. Enquanto seu cartão estiver bloqueado, não poderá utilizá-lo e assim, tomar melhores decisões financeiras, até decidir se cancela ou não o cartão.

Em caso de maiores dúvidas, entre em contato direto com a Pernambucanas.