Como cancelar assinatura do Ubersuggest

O Ubersuggest é uma excelente ferramenta para realizar pesquisas de palavras-chave e obter diversas informações úteis para melhorar o tráfego e posicionamento do seu site nos motores de busca. Mas não é um serviço barato. Porém, para cancelar assinatura do Ubersuggest, é bem simples e não existe muita burocracia.

Como fazer para cancelar assinatura do Ubersuggest:

1 – Acesse o site do Ubersuggest e faça o login na sua conta;

2 – No ícone de perfil que fica no canto superior direito, selecione a opção “Conta e Pagamentos”;

Como cancelar conta do Ubersuggest

3 – Role a página até ver a opção “Cancelar Assinatura” como mostramos na imagem abaixo:

Cancelar conta do Ubersuggest

4 – Clique em “Cancelar” para prosseguir para o próximo passo. O sistema irá mostrar uma tela que pede que o usuário indique o motivo do cancelamento da assinatura e também sugestões de como melhorar a experiência com o Ubersuggest. Clique novamente em “Cancelar Conta”;

Telas de cancelamento do Ubersuggest

5 – O sistema irá perguntar mais uma vez se deseja mesmo cancelar assinatura do Ubersuggest. Clique nos boxes para confirmar e em seguida, clique novamente em “Cancelar Conta”;

Cancelar Conta Ubersuggest

6 – O sistema faz mais uma tentativa para que o usuário não cancele a assinatura. É oferecida uma opção de acesso vitalício ao sistema. Para cancelar assinatura do Ubersuggest, clique em “Não, obrigado” e prossiga;

Acesso vitalício do Ubersuggest

7 – Finalmente depois desta passo a assinatura é cancelada. Uma mensagem de confirmação é exibida logo em seguida.

Acesso vitalício Ubersuggest

Lembre-se que ao cancelar sua conta, todos os dados de projetos serão removidos. O ideal é baixar a planilha com todos os dados dos projetos antes de cancelar assinatura do Ubersuggest.

O que é o Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta para pesquisas de palavras-chave, extremamente útil para melhorar o ranqueamento dos sites nos mecanismos de busca. Possui um valor acessível, muitos recursos e é bem fácil de usar.

Inclusive, é possível realizar uma pesquisa de backlinks e ver quais destes links são provenientes de sites “spam” e assim desabilitá-los no search console do Google.

Vale a pena pagar pelo Ubersuggest?

Se você tem condições, sim. Mas dá para obter alguns dados mesmo na versão gratuita. Ela é limitada na quantidade de resultados, mas traz ao menos uma ideia do que pode ser melhorado dentro do seu site. Portanto, enquanto tiver como pagar a mensalidade ou um plano vitalício, aproveite para extrair o máximo de recursos. E se precisar cancelar, ainda dá para obter vários tipos de informações. Fique tranquilo.