Como cancelar passagens no Embarca.ai

Como cancelar passagens no Embarca.ai e pedir reembolso? Posso desistir da viagem e devolver a passagem comprada? Qual a validade da passagem? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento ou remarcação da sua passagem comprada pelo site Embarca.ai.

Procedimento para cancelar passagens no Embarca.ai

Atenção! Só será possível realizar o cancelamento pelo site do Embarca.ai com até três horas de antecedência para a viagem. Após este tempo, não é possível fazer o cancelamento pelo site, você pode tentar cancelar direto no guichê da viação. Passagens que já foram alteradas ou retiradas junto à operadora, não poderão ser canceladas.

Para cancelar sua passagem no Embarca.ai, acesse esta página oficial e faça login com email e senha utilizados no momento da compra. Na sua página que abrir na tela, aparece “Minhas viagens” no menu, clique nele. Dentro das viagens, vão aparecer todas passagens que tiver comprado, clique em “Cancelar passagem”, leia o que aparecer na tela e confirme o cancelamento.

Se aparecer algum alerta falando que o cancelamento está em análise, fique atento ao seu email ou telefone, pois o suporte do Embarca.ai poderá entrar em contato.

O reembolso é realizado na mesma forma de pagamento, podendo levar até 60 dias ou duas faturas. A responsabilidade deste tempo é da administradora do cartão.

Caso queira cancelar apenas uma passagem da sua compra, fazer cancelamento parcial, não é possível pelo site. Você deve entrar em contato com o suporte pelo email suporte@embarca.ai. Explique o problema e aguarde a resposta.

Procedimento para cancelar passagens no Embarca.ai
Procedimento para cancelar passagens no Embarca.ai

Posso transferir a passagem no Embarca.ai para outra pessoa ao invés de cancelar?

É possível passar a passagem para outra pessoa, mas você deve comparecer no guichê da viação para fazer este pedido. Não é permitido transferir pelo site Embarca.ai. Não esqueça de levar seu documento de identidade com foto e documento da outra pessoa.

Pode trocar o horário e data da passagem ao invés de cancelar?

É permitido alterar o horário e data, mas somente direto com a operadora, não é possível fazer a troca pelo site do Embarca.ai. Além disso, a solicitação de troca deve ser feita com até cinco horas de antecedência ao embarque.

Perdi o horário do ônibus, posso trocar para outra data?

Por Lei (Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009), as operadoras de transporte coletivo rodoviário de passageiros devem dar um ano de validade para passagens intermunicipais, interestaduais e internacionais. Contados a partir da data e horários marcados. Portanto, você pode comparecer no guichê da empresa e solicitar que a passagem seja alterada para data futura, dentro dos 12 meses. Mas atenção! Existe taxa de multa no valor de 20% sobre o valor da passagem.

Deixe um comentário