Como cancelar passagem na Liderança

Como cancelar passagem na Liderança e pedir reembolso? Posso remarcar se perdi o ônibus? Quanto tempo vale a passagem? Se você ia viajar com a viação Liderança, mas não vai poder mais, neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento da sua passagem, e se é possível pedir devolução do valor pago ou não. Além disso, explicamos sobre o prazo de validade de uma passagem.

Procedimento para cancelar passagem na Liderança

As passagens compradas pelo site da Liderança Turismo e Fretamento, são administradas pelo Embarca Aí, plataforma de venda de passagens de ônibus. Conforme regulamento do Embarca.ai, é direito do usuário a desistência da viagem e solicitação de reembolso. Isso é válido para todos os sites de venda de passagens online.

Mas atenção! O cancelamento da passagem deve ser realizado com até 3 horas de antecedência do horário de partida e poderá haver cobrança de 5% de multa sobre o valor da tarifa.

Se você não pegou a passagem no guichê da empresa, tente fazer o cancelamento por esta página oficial da Liderança Embarca.ai. Faça login com os dados da conta que usou para fazer a compra. A página que abrir vai mostrar sua viagem, clique no botão “Cancelar” e prossiga até confirmar o cancelamento.

Caso não consiga fazer o cancelamento pela página, ou precise cancelar parcialmente a viagem, entre em contato com eles pelo email suporte@embarca.ai. Explique o problema e eles irão realizar o cancelamento. Lembrando que pode haver cobrança de 5% de multa.

O reembolso é feito imediatamente após confirmação do cancelamento. Mas é importante destacar que cada banco ou operadora de cartão tem uma política de devolução própria, podendo levar até 60 dias ou duas faturas para estornar o valor.

Procedimento para cancelar passagem na Liderança
Procedimento para cancelar passagem na Liderança

Perdi o ônibus, posso remarcar para não perder?

Conforme especificado no regulamento do site Liderança, a passagem tem validade de 1 ano após a data marcada. Portanto, você pode remarcar a passagem para utilização na mesma linha, seção e sentido original. Pode ser feita alterações quando ao veículo, mediante pagamento de diferenças de valores.

A remarcação deve ser realizada no guichê da Liderança com até 3 horas de antecedência do horário de viagem. Se passar das três horas de antecedência, pode haver cobrança de multa no valor de 20% sobre o valor da tarifa.

Caso tenha problemas, entre em contato diretamente com a Liderança pelos telefones (62) 32982000, (64) 34611841 ou WhatsApp +5562 985654000.