Como cancelar maquininha MEI Fácil Neon

Como cancelar maquininha MEI Fácil Neon? Criou a conta digital do MEI Fácil e pediu a máquina de cartão de crédito, mas não quer mais utilizar? Neste post explicamos como realizar o procedimento de encerramento de contrato, caso não deseje continuar trabalhando com a maquininha.

Procedimento para cancelar maquininha MEI Fácil Neon

É importante destacar que qualquer valor que esteja devendo, alguma cobrança que ainda possua para cair na conta, precisará ser paga para poder fazer o encerramento da conta digital e da maquininha. O cancelamento do serviço, não encerra dívidas que você possa ter com a Neon. O encerramento da sua conta não modifica ou atualiza sua situação cadastral do seu CNPJ MEI na Receita Federal.

Caso queira reativar a conta não será mais possível, uma vez encerrada, não é possível criar nova conta nem mesmo reabrir a conta antiga com o mesmo CNPJ. Portanto, tenha certeza que é isso que deseja fazer.

Procedimento para cancelar maquininha MEI Fácil Neon
Procedimento para cancelar maquininha MEI Fácil Neon

Para encerrar a maquininha MEI Fácil e a conta digital com cartão, você precisa entrar em contato com a central de atendimento pelo email abaixo ou pelo bate-papo dentro do aplicativo, transfira qualquer valor que possua na conta e exclua todos PIX que possua dentro do “Minhas chaves”.

minhaconta@meifacil.com

Atenção! Especifique que deseja encerrar tanto a maquininha quanto a conta com cartão, pois a maquininha pode continuar funcionando sem conta e vice-versa.

Se tiver cancelado sua conta erradamente e ainda tenha boleto de cobrança para receber, entre em contato com o suporte pelo mesmo email especificado acima e solicite informação sobre o pagamento.

Quanto tempo pode desistir da maquininha depois de receber?

Se você contratou a maquininha mas se arrependeu, entre em contato com o atendimento pelo WhatsApp ou telefone abaixo e pessa a devolução:

+55 11 3631 8875 (WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)
0800 025 8857

Atendimento de segunda a sábado das 8 às 20 horas.

Tenha em mãos documento pessoal, pois os dados serão confirmados pelo atendente, para prosseguir com o atendimento e devolução da máquina. Eles irão marcar um horário para recolher a maquininha.

É importante informar que, de acordo com o código de defesa do consumidor, você tem 7 dias corridos após o recebimento da máquina, para desistir e pedir reembolso.