Como cancelar cartão de crédito Santander

Como cancelar cartão de crédito Santander? Pode fazer cancelamento pela internet ou somente telefone? Se você tem algum cartão Santander e não quer continuar usando, neste post explicamos como proceder para pedir o encerramento definitivo do cartão do crédito.

Procedimento para cancelar cartão de crédito Santander

É importante lembrar que, qualquer dívida que tenha no cartão de crédito, terá que ser paga. Se tiver parcelas para cair, elas terão que ser somadas e pagas por completo, a não ser que você combine com o banco, algum tipo de parcelamento para encerrar o cartão. O cartão é então cancelado pelo banco, mas você precisará pagar o parcelamento até finalizar tudo que deve.

O Santander possui atendimento por WhatsApp, mas para cancelamentos, eles pedem que a pessoa entre em contato por telefone. Portanto para solicitar o cancelamento do cartão Santander, entre em contato com o atendimento para registrar o pedido:

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (outras localidades)
0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)
+ 55 11 4504 3535 (Ligações do exterior, este número permite ligação a cobrar)

segunda à sexta das 6h às 22h, sábado das 8h às 19h e domingo das 09h às 16h.

Anote protocolo de solicitação do cancelamento e converse sobre as opções disponíveis para concluir o pagamento de qualquer dívida que possua. Guarde todos os documentos relacionados ao cartão, até que o cancelamento seja concluído e confirmado. Assim você tem provas da solicitação, e não corre o risco de ser cobrado novamente no futuro.

Procedimento para cancelar cartão de crédito Santander
Procedimento para encerrar o cartão de crédito Santander

Qualquer problema que tenha relacionado ao cancelamento, entre em contato com a ouvidoria do Santander no telefone 0800 762 7777 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h).

Cabe lembrar que, de acordo com o Direito do Consumidor, o banco não pode negar o cancelamento do cartão de crédito em função de qualquer dívida existente, nem mesmo por outros motivos. Mesmo que tenha parcelas à pagas, de parcelamentos realizados anteriormente, você tem o direito de pedir o cancelamento. Mas o cancelamento não quer dizer que cancelou essas dívidas, elas precisam ser pagas, senão o nome é adicionado nos bancos de dados de restrição ao crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.