Como cancelar compra no Brasil By Bus

Como cancelar compra no Brasil By Bus e pedir reembolso? Comprou passagem na Brasil By Bus e não vai mais poder viajar? Gostaria de saber se é possível devolver ou remarcar? A seguir explicamos como proceder para fazer o cancelamento da passagem comprada na Brasil By Bus e pedir o dinheiro de volta. Também explicamos se é possível remarcar para outra data.

Procedimento para cancelar compra no Brasil By Bus

Se você está procurando como cancelar passagem na DeÔnibus acesse este outro post.

Atenção! O cancelamento pode ser realizado pelo site oficial desde que seja feito com até quatro horas de antecedência do horário de embarque (apenas Andorinha é com 8 horas de antecedência). Após este tempo só será possível realizar o cancelamento no guichê da viação com até três horas de antecedência. Se passar deste tempo, nem todas permitem o cancelamento ou será cobrada multa de 20% sobre o valor da passagem. A taxa de serviço do Brazil By Bus não é devolvida no reembolso.

Procedimento para cancelar compra no Brasil By Bus
Procedimento para cancelar compra no Brasil By Bus

Para fazer o cancelamento siga as etapas abaixo:

1 – Acesse a página principal do Brazil By Bus.

2 – Clique em “My Tickets” no menu superior.

3 – Digite o email e o número da ordem de pagamento no campo da direita e clique em “Manage order”. Quem preferir pode digitar email e senha para login, no campo da esquerda.

4 – Dentro de “My tickets” aparecem todos seus pedidos. Do lado direito de cada uma das passagens aparece o botão “Cancel ticket”. Você pode cancelar parcialmente clicando apenas no “Cancel” do lado da passagem que deseja cancelar ou clicar no botão para clicar todo o pedido.

Se o botão para cancelamento não estiver aparecendo, é porque a viação não permite o cancelamento pelo site da Brazil By Bus.

É importante ressaltar que o cancelamento não é automático, eles entrarão em contato com a viação para solicitar o cancelamento. Se o mesmo for negado pelo site, você precisará comparecer no guichê da viação para fazer o cancelamento.

O reembolso é feito de acordo com o método de pagamento utilizado. No cartão de crédito leva até 60 dias corridos, no débito leva 30 dias corridos, no PayPal 60 dias corridos e se foi pago por transferência bancária, são 3 dias úteis.

Posso cancelar a passagem por telefone ou WhatsApp?

Não, a Brazil By Bus pede para que os usuários façam o cancelamento pelo site do pedido.

Caso tenha outros problemas, você pode falar com o suporte por email contato@brasilbybus.com ou pelo WhatsApp +55 11 99160-4170.