Como cancelar compra no Passagem Rápida

Como cancelar compra no Passagem Rápida e pedir reembolso? Comprou passagem no site Passagem Rápida e não vai poder mais viajar? Gostaria de saber se é possível cancelar ou remarcar? A seguir explicamos como proceder para fazer o cancelamento da passagem e pedir o dinheiro de volta. Ou, se preferir, fazer remarcação do horário.

Procedimento para cancelar compra no Passagem Rápida

Antes de começar o processo de cancelamento, é importante informar que, de acordo com os termos do passagemrapida.com.br, o usuário pode fazer a troca ou o cancelamento, desde que a solicitação seja feita com até 4 horas do horário da viagem pelo site, ou com até 3 horas de antecedência diretamente com a viação (para passagens interestaduais). Além disso taxas e encargos não serão devolvidos, no caso de solicitação de reembolso e é cobrada multa de 5% sobre o valor da passagem.

Para fazer o cancelamento da sua passagem no Passagem Rápida, acesse esta página oficial do Meu Pedido. Preencha os campos com email utilizado na compra e o número do pedido. Depois clique em “Consultar ou cancelar”.

Na página que abrir procure pelo pedido que deseja cancelar, clique no botão “Cancelar passagem” e prossiga até confirmar. Se o botão não estiver aparecendo, é porque já passou o prazo disponível para cancelamento pelo site. A opção para cancelamento também não aparecerá se você já solicitou o bilhete no guichê da empresa.

Procedimento para cancelar compra no Passagem Rápida
Procedimento para cancelar compra no Passagem Rápida

Você receberá email confirmando o cancelamento, o cancelamento não é automático!! O Passagem Rápida precisará entrar em contato com a viação para saber se eles aceitam ou não o cancelamento.

O reembolso do valor é feito da mesma forma utilizada para pagamento. No caso de cartão de crédito, a devolução é feita em até 90 dias na fatura do comprador. Pagamentos por débito sãp devolvidos da conta da pessoa que comprou a passagem.

O que fazer se já passou o prazo de 4 horas de antecedência?

Se o prazo de quatro horas de antecedência já passou, você precisa comparecer no guichê ou agência da viação onde comprou a passagem, para realizar o cancelamento e pedir o reembolso.

Lembrando que também existe o prazo de três horas de antecedência para cancelamento no guichê (passagens interestaduais), após este tempo só será possível remarcar. Em passagens intermunicipais, vai depender da viação.

Não consegui cancelar e perdi a viagem, posso remarcar?

A remarcação da passagem pode ser feita diretamente no guichê ou agência da viação, de acordo com os termos, as passagens possuem validade de 12 meses, contados da data do bilhete original. Se a remarcação for solicitada a partir de 3 horas do horário da viagem, poderá ser cobrada taxa de remarcação no valor de 20% sobre o valor da passagem.

Posso cancelar compra do Passagem Rápida pelo telefone ou email?

Não, no Passagem Rápida não existe opção para estes tipos de cancelamento. Se você deseja cancelar online precisa realizar o processo como especificado acima, com até 4 horas de antecedência da viagem. Se não fizer isso, só poderá cancelar no guichê da viação com até 3 horas de antecedência, para passagens interestaduais.

Nas passagens intermunicipais as regras são específicas para cada viação, compareça no guichê com bastante antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.