Como cancelar a tag do Sem Parar

Procurando como cancelar a tag do Sem Parar para não ficar pagando mensalidade sem usar o peágio? Neste post trazemos todos os passos que você precisa seguir para suspender o seu Sem Parar.

Os serviços de pagamento eletrônico de pedágios no Brasil são muito úteis pois permitem a passagem rápida pelo pedágio sem precisar parar na cancela para entregar dinheiro ao atendente. Mas alguns desses serviços possuem cobrança de mensalidade, que é cobrada mesmo que você não esteja utilizando. Se a pessoa não usa o pedágio e nem os locais onde o Sem Parar está disponível, pode não valer a pena deixá-lo ativado.

Como cancelar a tag do Sem Parar

No caso do Sem Parar você precisa entrar em contato com eles para realizar o cancelamento, não existe opção na página do “Minha conta” para cancelamento da Tag.

Você pode falar com a Central de Relacionamento ao Clientes nos números:

4002-1552 – capitais
0800 015 0252 – demais regiões

selecione opção 5

Tenha em mãos seus documentos pessoais pois serão solicitados, também será solicitado informações sobre o carro.

Se os números acima não atenderem, tente contato pelos números 0800 723 2245 ou 0800 722 0270 (Deficientes auditivos).

Como cancelar a tag do Sem Parar
Como cancelar a tag do Sem Parar para não ser mais cobrado?

Depois de concluir o cancelamento será preciso devolver o dispositivo modelo caixinha em uma das lojas do Sem Parar, isso vale somente para os dispositivos no modelo caixinha. Caso a pessoa não entregue, será cobrada uma taxa de penalidade. Veja nesta página os endereços das lojas.

Se o seu dispositivo for no modelo Adesivo, é só removê-lo do carro e jogar fora, mas faça isso somente após a confirmação do cancelamento.

Caso o seu cancelamento não seja realizado, faça reclamação diretamente com a Ouvidoria da Sem Parar no telefone 0800 770 0686.

2 Comentários


  1. boa noite ,

    estou tentando fazer o cancelamento do meu sem parar e nao consigo realizar , como posso fazer ? , sofri um acidente e nao uso mais o carro .

    Responder

    1. Olá Antonio
      No Sem Parar é preciso falar diretamente com o atendente nos telefones especificados acima para cancelar.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.