Como cancelar consórcios do Santander

Como cancelar consórcios do Santander? É possível fazer o cancelamento pela internet ou telefone? Será que pode transferir para outra pessoa? A seguir explicamos como proceder para encerrar sua cota de consórcio de imóvel, veículo, serviços, pesados e outros do banco Santander.

Procedimento para cancelar consórcios do Santander

É importante destacar que há cobrança de multa em caso de desistência, portanto verifique com o atendente antes de confirmar o cancelamento, para não ter surpresas depois. A multa é dividida entre o grupo e a administradora. Lembrando que o reembolso do consórcio não é feito imediatamente no cancelamento, é preciso esperar o final do grupo ou ser contemplado no sorteio dos excluídos.

Para fazer o cancelamento do seu consórcio Santander, entre em contato com o atendimento ao cliente nos números abaixo:

0800 762 7777 capitais e regiões metropolitanas
55 11 3012 3336 no exterior
0800 771 0401 pessoas com deficiência auditiva e de fala

atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar a identidade para prosseguir. Apenas o titular do consórcio pode solicitar o encerramento do mesmo.

Como cancelar consórcios de carro, moto, imóvel

Posso transferir meu consórcio para outra pessoa?

De acordo com o site oficial do Santander, você pode sim transferir cotas para outra pessoa, seja ela correntista do Santander ou não. Mas o novo consorciado precisa comprovar que tem condições econômicas e financeiras com o compromisso que irá assumir. Para isso é necessário enviar documentos por email, e eles dão resposta dentro de 3 dias úteis. Além disso é preciso pagar taxa de transferência.

Nesta página oficial do Santander tem as informações sobre todos os documentos e termo de transferência que você precisa enviar para o email consorciodocumentos@santander.com.br. Faça download do termo que precisa ser assinado pelo atual consorciado (cedente) e novo consorciado (cessionário) com o reconhecimento de firma por autenticidade das assinaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.