Como cancelar Consórcio Reserva

Como cancelar Consórcio Reserva se não estiver conseguindo pagar? O que preciso fazer para encerrar o contrato de consórcio que tenho junto à empresa? Pode fazer o cancelamento pela internet ou apenas telefone? Neste post explicamos como proceder para encerrar sua cota de consórcio de imóveis, carro, caminhões, motos, serviços da Reserrva Consórcios.

Atenção!! Há cobrança de multas e tarifas de encerramento que serão debitadas de valores pagos. Qualquer dívida que você tenha, terá que ser paga, não importa que o consórcio tenha sido cancelado. A dívida permanece em aberto e o nome pode ser adicionado no cadastro negativo do Serasa e de outras instituições.

Procedimento para cancelar Consórcio Reserva

De acordo com o site oficial da Consórcio Reserva, o consorciado pode encerrar seu consórcio a qualquer momento, desde que não tenha sido contemplado.

Para encerrar seu contrato entre em contato com a empresa por:

(11) 3090-3951
sac@consorcioreserva.com.br

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar sua identidade para prosseguir com o atendimento. Lembrando que apenas o titular do consórcio pode pedir seu cancelamento.

Quem preferir pode fazer o cancelamento pessoalmente na sede do Consórcio Reserva:

  • Rua Dr. Abreu Lima, 251 – Sobreloja – Centro – 28360-000 – Bom Jesus do Itabapoana/RJ

Após o cancelamento, a pessoa deverá aguardar ser sorteado para receber de volta o valor pago referente ao crédito. Debitando deste valor taxas, multas, fundos e seguros. Você pode consultar se foi contemplado para reembolso nesta página oficial.

Procedimento para cancelar Consórcio Reserva
Procedimento para cancelar Consórcio Reserva

Um consorciado que não paga as mensalidades, é considerado inadimplente e excluído do grupo. Neste caso também deve aguardar ser sorteado para receber parte do que pagou. Aqueles que tiverem sido contemplados mas não utilizaram o crédito, pode ter a contemplação cancelada. Já os que foram contemplados e utilizaram o crédito, podem perder o bem.

Posso transferir a cota para outra pessoa?

De acordo com contrato disponibilizado no site oficial da Consórcio Reserva, o consorciado pode transferir os direitos e obrigações de sua cota para outra pessoa, após autorização da administradora. É preciso preencher formulário especificando os dados dos envolvidos. Portanto caso deseje passar sua cota para outra pessoa, primeiro fale com a Administradora responsável. Lembrando que eles podem recusar a transferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *