Como cancelar uma compra do PagSeguro

Quer saber como cancelar uma compra no PagSeguro? Então basta seguir os passos que trazemos nessa postagem, para que você possa receber o ressarcimento do valor.

O PagSeguro é um meio de pagamento eletrônico, muito parecido com o já conhecido e utilizado no mundo todo, o PayPal. Através dele, é possível enviar e receber pagamentos tanto de pessoas físicas ou jurídicas.

O seu dinheiro fica depositado em uma conta eletrônica e o usuário pode solicitar a transferência do valor para uma conta bancária a qualquer momento, utilizar o cartão pré-pago da plataforma ou ainda depositar na conta PagBank, que é do próprio PagSeguro.

O serviço traz um pouco de segurança tanto para quem vende, quanto para quem compra. Uma vez que o consumidor, caso tenha algum problema, pode contestar o valor pago.

Como cancelar uma compra do PagSeguro

O que fazer para cancelar uma compra do PagSeguro

Para cancelar uma compra do PagSeguro, o cliente deve entrar em contato com o vendedor do produto e/ou serviço e solicitar o cancelamento. Infelizmente, não há uma forma direta de cancelamento pelo site.

Para saber os dados do vendedor, basta seguir os seguintes passos:

  1. Na sua conta do PagSeguro, clique em “Extrato de transações”;
  2. Selecione a transação que deseja cancelar para obter os dados do vendedor;
  3. Entre em contato com o vendedor, solicitando o cancelamento da sua compra;
  4. Se não entrar em acordo, abra uma disputa para que o PagSeguro possa fazer a mediação e bloqueie o valor por até 30 dias.

É importante que o acesso seja feito com o mesmo e-mail que foi utilizado para realizar a compra.

Foi preciso abrir uma disputa? Então siga os seguintes passos:

  1. Na sua conta do PagSeguro, clique em “Extrato de Transações”;
  2. Selecione a transação para qual deseja abrir uma disputa;
  3. Confirme os dados e clique em “Abrir Disputa”;
  4. Preencha o formulário informando o máximo de detalhes possíveis sobre o ocorrido, informando também se você aceita ou não o reembolso total, ou parcial;
  5. Finalize clicando em “Abrir Disputa”.

Sendo assim, se você tiver qualquer problema com sua compra no PagSeguro, basta entrar em contato com o suporte para resolução.

Deixe um comentário