Como cancelar consórcio Primo Rossi

Como cancelar consórcio Primo Rossi? Será que posso fazer o cancelamento pela internet ou somente telefone? É possível transferir cota do Primo Rossi para outra pessoa? Neste post explicamos como proceder, caso queira encerrar seu contrato e cota do consórcio de carro, imóvel, moto ou outro da Primo Rossi.

Procedimento para cancelar consórcio Primo Rossi

Se você assinou seu contrato do consórcio Primo Rossi fora das dependências da administradora do consórcio ou de uma das conveniadas, tem então 7 dias para desistir e solicitar devolução de valor pago. É a mesma regra vigente para compras feitas pela internet.

Procedimento para cancelar consórcio Primo Rossi
Procedimento para cancelar consórcio Primo Rossi

Caso tenha assinado na sede da administradora ou conveniadas, não existe essa opção de desistência e reembolso. Nestas situações, a pessoa precisa fazer uma solicitação formal de encerramento da cota, junto à Administradora do seu consórcio Primo Rossi.

Portanto, entre em contato com a sua administradora e peça para ser realizado o encerramento da sua cota.

As parcelas mensais não precisarão mais ser pagas. Mas o reembolso não é imediato, é preciso aguardar o sorteio da cota cancelada, que ocorre mensalmente.

O valor devolvido depende do consórcio feito, da Administradora envolvida e se a pessoa tem pendências. O atendimento irá realizar um cálculo com base nas contribuições realizadas e irão descontar multa de rescisão do contrato.

Caso tenha problema, você pode deixar reclamação nesta página do Reclame Aqui, parece que eles respondem todas as solicitações. Não escreva detalhes pessoais e documentos na mensagem, pois fica aberto ao público. Ou fale diretamente com a ouvidoria no telefone 0800 940 8005, ou por este formulário de contato.

Posso transferir a cota ao invés de cancelar?

Sim, o Primo Rossi permite que a pessoa transfira a cota para outro titular, desde que tenha anuência da Administradora e o novo titular tenha condição de arcar com os custos do consórcio. Além disso, o consorciado não pode ter débitos pendentes.