Como cancelar consórcio Volkswagen

Como cancelar consórcio Volkswagen para encerrar em definitivo? Pode fazer cancelamento pela internet ou telefone? Se você possui algum consórcio Volks que não está podendo pagar, e gostaria de cancelar ou repassar para outra pessoa, neste post explicamos como proceder para encerrar seu contrato de consórcio Volkswagen.

Procedimento para cancelar consórcio Volkswagen

Conforme especificado no site da Volkswagen, você tem 7 dias corridos após assinatura de contrato/proposta para desistir e pedir o dinheiro de volta. Após estes sete dias, há cobrança de multa, como especificado em contrato, portanto converse com o atendente antes de confirmar seu cancelamento.

Procedimento para cancelar consórcio Volkswagen

Em qualquer um dos casos, para solicitar o cancelamento do consórcio é preciso entrar em contato com a central de atendimento da Volkswagen:

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-6636
Demais Regiões do país: 0800 770 1936

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá solicitar, para confirmar que sua identidade e que você é o titular do consórcio que deseja cancelar.

Atenção!! A devolução de valores pagos não é feita de imediatado. O reembolso de valores em caso de desistência é feito após encerramento do grupo ou se a cota for sorteada, pelo sistema de sorteio automático dentro dos mesmos critérios das cotas ativas. O valor é depositado diretamente na conta bancária cadastrada. Se o grupo for encerrado, a devolução ocorre em até 10 dias.

Posso transferir para outra pessoa ao invés de cancelar consórcio Volkswagen?

A Volkswagen permite a transferência do contrato para nome de outra pessoa, mas a Administradora irá fazer análise dos dados, para confirmar ou não a transferência. Além disso, é preciso estar em dia com os pagamentos das parcelas e preencher completamente o termo de cessão e transferência disponibilizados nesta página. Faça download do arquivo conforme a sua condição. Leia tudo com calma e junte todos os documentos necessários.

Aqueles que quiserem transferir cota com veículo, terão que apresentar o documento do veículo emitido junto ao DETRAN.

Pode antecipar quitação do consórcio?

Em caso de cota não contemplada, é importante primeiro a pessoa ofertar um lance, pois a quitação antecipada não oferece direto a contemplação. Faça login na sua conta e clique em “Assembleia”.

Em caso de cota contemplada, basta entrar em contato com a central de relacionamento nos mesmos telefones especificados no tópico anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *