Como cancelar e pedir reembolso no EBANX

Como cancelar e pedir reembolso no EBANX? Posso pedir reembolso de compra paga com boleto bancário, débito online ou cartão de crédito? Se você fez alguma compra e pagou utilizando o Ebanx, explicamos abaixo como proceder para fazer o cancelamento do pagamento com EBANX e pedir o dinheiro de volta.

Procedimento para cancelar e pedir reembolso no EBANX

Conforme especificado no site do Ebanx, para cancelar alguma compra e pedir reembolso, você precisa falar diretamente com a loja onde realizou a compra. O reembolso não pode ser solicitado ao Ebanx.

Portanto, acesse o site onde fez sua compra e busque no menu por “Meus Pedidos” ou “Minhas compras”, para verificar os detalhes da compra efetuada. Procure pelo pedido que deseja cancelar e clique no botão para cancelar e pedir reembolso.

Procedimento para cancelar e pedir reembolso no EBANX
Procedimento para cancelar e pedir reembolso no EBANX

Por exemplo, caso esteja querendo cancelar e pedir reembolso pelo aplicativo da Shopee:

  1. Abra o app Shopee no celular.
  2. Toque no ícone Eu no canto inferior direito.
  3. No campo “Minhas compras” toque em “A enviar”.
  4. Busque pela compra que deseja cancelar e toque em “Reeembolso”.
  5. Prossiga preenchendo as informações solicitadas, até confirmar o reembolso.

Após confirmado, a Shopee entra em contato com o Ebanx e realiza o reembolso.

Depois que a loja informar o reembolso para o Ebanx, você tem que entrar no site para confirmar os dados para reembolso do valor, como explicamos no próximo tópico.

Como acompanhar o andamento do reembolso no Ebanx?

Se já concluiu a solicitação do reembolso e foi confirmado pela loja, você poderá acompanhar se o acessando esta página oficial do Ebanx. Preencha com CPF ou e-mail utilizado na compra e prossiga para login. Na sua página do Ebanx vão aparecer todos os detalhes da compra e sobre o reembolso solicitado.

Quem preferir também pode consultar reembolsos pela página principal de Ajuda do Ebanx. Logo que entrar é só clicar em “Consultar meus reembolsos”, vai abrir um robô, preencha CPF e responda as perguntas, até aparecerem os detalhes do seu reembolso.

Se você pagou com boleto ou débito, será preciso preencher os dados da conta bancária dentro do site do Ebanx, para que o valor seja estornado.

É importante lembrar que reembolso de compras com boleto bancário ou débito online é feito na conta bancária da pessoa, depois que preencher o formulário de reembolso (para preencher dados de conta bancária, se necessário). O valor cai na conta dentro de 5 dias úteis. Reembolso de compras pagas com cartão de crédito levam 15 dias úteis para serem informadas pela loja para o Ebanx. Depois desses 15 dias úteis, eles pedem 5 dias úteis para retorno do valor na próxima fatura.