Como cancelar passagem da viação Ultra

Como cancelar passagem da viação Ultra pela internet? Pode cancelar por telefone ou WhatsApp? É possível pedir reembolso do valor pago? Quanto tempo tem para desistir e devolver a passagem? Neste post explicamos como proceder para fazer cancelamento da passagem comprada na Ultra e pedir o dinheiro de volta. Também explicamos sobre os prazos para remarcação da mesma.

Procedimento para cancelar passagem da viação Ultra

A viação Ultra tem parceria com o site ClickBus para as vendas online. O prazo para realizar o cancelamento pelo site oficial é de até 5 horas antes do embarque (viagens interestaduais) e até 12 horas do embarque (viagens intermunicipais, este tempo pode variar por Estado). O valor da taxa de conveniência não é devolvido. Se já passou o limite das 5 horas, você conseguirá cancelar apenas no guichê da viação Ultra, mas atenção! O cancelamento no guichê pode ser realizado até 3 horas antes do embarque.

Procedimento para cancelar passagem da viação Ultra

Para fazer o cancelamento da sua passagem Ultra ClickBus acesse esta página oficial dos “Meus pedidos”. Faça login com e-mail e número do pedido, ou por CPF e número do pedido. Vão aparecer os detalhes do pedido, clique no botão “Cancelar” e confirme. Entre no seu e-mail utilizado na compra e procure pelo e-mail “solicitação de cancelamento”. CLIQUE NO LINK DO E-MAIL PARA CONFIRMAR o cancelamento. Se você não entrar no e-mail para cancelar, a passagem não será cancelada.

O reembolso de pagamentos com cartão de crédito são feitos diretamente na fatura do cartão, podendo ocorrer de 30 a 60 dias após confirmação. No caso de pagamentos com boleto bancário ou cartão de débito o reembolso é feito em até 5 dias úteis na conta bancária do titular, sendo necessário informar ao ClickBus os dados para devolução do dinheiro. Pagamentos com PayPal a devolução é feita na conta PayPal utilizada, e pagamentos por Pix o valor é devolvido na conta utilizada para envio do Pix, em até 3 dias úteis.

É possível cancelar passagem da Ultra por telefone ou WhatsApp?

A viação Ultra não possui cancelamento por telefone ou WhatsApp. Você pode apenas entrar em contato com a central de atendimento deles para tirar dúvidas relacionas às passagens e viagens. O telefone de contato é:

0800 77 111 26

Posso remarcar ao invés de cancelar?

Quem não quiser fazer cancelamento para devolver a passagem, pode trocar a passagem para outra data e horário desejado no guichê da Ultra. Também existe limite para esta troca, até 3 horas de antecedência do embarque. Se já ultrapassou o limite de tempo, você precisará conversar no guichê da Ultra para verificar se aceitam trocar ou não. Os bilhetes de passagem possuem validade de 1 ano (Resolução 4.282 da ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres). Art. 7º).

No caso de viagens intermunicipais a troca pode ser realizada até 1 hora antes do embarque. Após o horário previsto de partida do ônibus, a troca não é mais permitida.