Como cancelar consórcio Govesa

Como cancelar consórcio Govesa? Pode fazer o cancelamento da cota pela internet ou somente telefone? Se você participa de um consórcio que não está conseguindo pagar, neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento do consórcio de automóvel, pesado ou imóvel, junto à Govesa.

Procedimento para cancelar consórcio Govesa

Na Govesa você pode pedir o cancelamento do seu consórcio por email, não precisando entrar em contato com a empresa por telefone. Mas atenção! Eles avisam que podem reduzir o valor do crédito para que a parcela reduza e você consiga pagar.

Se você não quer reduzir o valor do crédito, então faça download da Carta de Cancelamento nesta página. Imprima o formulário de cancelamento, preencha a mão mesmo e assine. Depois escaneie o documento para enviar para eles, salve o documento como PDF ao escanear.

Procedimento para cancelar consórcio Govesa
Procedimento para cancelar consórcio Govesa

Envie a carta de cancelamento preenchida para o email atendimento@consorciogovesa.com.br. Envie no mesmo email a cópia do seu documento, pode ser o RG ou CNH.

Lembrando que na DEVOLUÇÃO de valores pagos a pessoa deverá esperar o encerramento do grupo ou o sorteio da cota cancelada. A Govesa não informa o valor que é devolvido pois eles não têm como fazer estimativa, o valor é calculado no momento da devolução (eles verificam as contribuições feitas ao fundo, somadas às devidas atualizações e deduções de multas). Estes dados estão especificados no contrato do consorciado.

Caso tenha problemas e ninguém responda o seu email, entre em contato com a central de atendimento da Govesa:

(62) 3238-5000

de segunda a quinta das 8 às 18 horas e sexta das 8 às 17 horas.

Posso transferir a cota para outra pessoa?

De acordo com o regulamento geral do Consórcio Nacional Govesa o consorciado pode:

“Transferir, a qualquer momento, a sua cota de consórcio, adquirida por meio da Proposta, estando ela contemplada ou não, mediante a anuência expresssa da Administradora, bem como após a aprovação de garantias e do cessionário, caso a cota esteja contemplada.”

No mesmo regulamento tem escrito que a pessoa precisa pagar taxa de transferência de titularidade de cota.

Caso esteja pensando em trasferir sua cota do consórcio para outra titularidade, entre em contato com a Administradora do seu consórcio.