Como cancelar uma conta do eBay

Precisa cancelar uma conta do eBay? Isso é muito fácil de fazer. Basta seguir os passos que iremos mostrar a seguir.

O eBay é uma das empresas pioneiras do comércio eletrônico. Inclusive, o Mercado Livre, muito atuante no Brasil, foi criado com base no eBay. Seu principal objetivo é funcionar como uma plataforma para que qualquer pessoa possa vender na internet.

Um dos grandes atrativos da plataforma é justamente a facilidade de uso e a facilidade para recebimento nos pagamentos. Em poucos cliques o usuário cadastra o que quer vender e recebe o dinheiro através da sua conta PayPal.

Mas, nem tudo são flores. Tanto o eBay quanto o Mercado Livre são a origem dos mais diversos golpes. A verdade é que apesar de fácil, não é uma plataforma 100% segura, o que leva muita gente a desistir da conta depois de um tempo.

Sendo assim, se você quer terminar sua conta, saiba que o procedimento é mesmo muito simples e que em poucos cliques tudo estará terminado.

O que fazer para cancelar uma conta do eBay

Como cancelar uma conta do eBay

Para excluir sua conta do eBay, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login na sua conta do eBay;
  2. No canto superior esquerdo da tela, onde fica o seu nome de usuário, clique em “Configurações da Conta”;
  3. Na próxima janela, procure pelo link “Fechar minha conta”;
  4. O usuário será encaminhado para uma página onde encontrará uma série de informações sobre o fechamento de contas. Para ser encaminhado diretamente para a página de cancelamento, clique neste link;
  5. Em seguida, o sistema irá pedir que você escolha uma opção que justifique o porquê você quer fechar sua conta. Escolha aquela que melhor lhe atende;
  6. Clique em “Continuar”;
  7. O sistema mais uma vez tentará te manter na plataforma. Para cancelar uma conta do eBay de vez, escolha a opção “quero fechar minha conta mesmo assim” e clique em “Continuar”;
  8. O site mais uma vez informa as condições para fechar a conta. É preciso marcar a caixinha onde confirma que você está de acordo com as informações passadas e clique em “Continuar”;
  9. Finalmente você recebe uma mensagem de confirmação do fechamento da conta!
Como cancelar uma conta no eBay

Observações sobre o cancelamento da conta:

A conta do eBay não é encerrada automaticamente. Há um “período de carência” de cerca de 30 dias até que a conta seja totalmente encerrada. Durante este período, não será possível efetuar qualquer lance ou realizar compras na plataforma. Mas poderá acessar sua conta normalmente.

Caso tenha alguma pendência financeira com o eBay, deverá acertar estes valores antes de solicitar o encerramento da conta.

Caso desista de cancelar a conta do eBay, deverá entrar em contato com o suporte, dentro deste período de 30 dias, para solicitar a reativação da conta.

Deixe um comentário