Como cancelar a Oi TV

Se você precisa cancelar a Oi TV, hoje mostraremos todas as formas que permitem que o cliente solicite o cancelamento quando o desejar.

A cada dia que passa, mais e mais pessoas vêm cancelando o serviço de TV por assinatura por diversos motivos. Trata-se de um serviço caro, a qualidade está cada vez mais baixa e a internet vem se tornando a principal opção para boa parte da população.

As empresas procuram inúmeras formas para manter a base de clientes, mas está cada vez mais difícil, ainda mais com a crise que parece que vai demorar para desaparecer do país.

O que fazer para cancelar a Oi TV

Como cancelar a Oi TV

Antes de solicitar o cancelamento da sua TV por assinatura, verifique se você não está dentro do período de fidelidade. Caso ainda esteja, deverá negociar com a empresa para um abono ou então terá que pagar uma multa referente ao período restante de fidelidade.

Também deve-se verificar que não existe nenhuma conta em aberto. A empresa não realiza o cancelamento da assinatura sem que todas as contas estejam em dia. Se possui muitas contas em aberto, procure fazer um acordo com a empresa.

É possível cancelar a Oi TV de duas formas: Pelo telefone e pela internet.

Cancelar a Oi TV pelo telefone

Para realizar o cancelamento da Oi TV por telefone, entre em contato com empresa pelo telefone 10631. O cliente tem duas opções para cancelamento no telefone.

A primeira é cancelar a assinatura imediatamente com a ajuda de um atendente. Nesta opção, um atendente da empresa realiza o cancelamento no ato e agenda uma data para o técnico realizar a retirada dos equipamentos.

Caso solicite o cancelamento sem o auxílio do atendente, este será feito em até dois dias úteis e o cliente deve aguardar o contato de um funcionário da Oi para confirmar o cancelamento e agendar a retirada do aparelho.

Eu sugiro que você escolha logo a opção com o auxílio do atendente pois desta forma, realiza o cancelamento imediato e pode solicitar o protocolo do atendimento.

Lembre-se que este protocolo é sempre diferente do que é oferecido no ato da ligação. Anote e guarde em um local seguro, pois caso haja algum problema ou cobrança indevida, o cliente deve apresentar o protocolo para realizar reclamações.

Cancelar a Oi TV pela internet

A Oi oferece a possibilidade do cliente cancelar a Oi TV pela internet. Basta acessar o Portal Minha Oi e seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o portal Minha Oi;
  2. No menu, escolha o produto que deseja solicitar o cancelamento;
  3. Procure a aba “serviços” e clique no link “Cancelamento de assinatura”;
  4. Clique em “Solicitar cancelamento”;
  5. Confirme e anote o número de protocolo informado.

É bem provável que você ainda receba um contato da Oi para agendar a retirada dos equipamentos ou ainda receber uma oferta da empresa para evitar o cancelamento.

O que fazer se ocorrer algum problema com o cancelamento da Oi TV?

Caso haja algum problema na sua solicitação e a empresa se recuse a resolver, faça valer os seus direitos realizando reclamações na Anatel, na ouvidoria da operadora e em último caso, procure o Juizado de Pequenas Causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *