Como cancelar passagem da Vale do Tietê

Como cancelar passagem da Vale do Tietê e pedir reembolso? Posso desistir da passagem comprada e pedir devolução depois de quanto tempo? Se eu perder o embarque, posso trocar o horário? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento da sua passagem com a viação Vale do Tietê, caso não possa mais viajar no dia comprado.

Procedimento para cancelar passagem da Vale do Tietê

Conforme especificado no site oficial da Vale do Tietê, cancelamentos de passagem ou troca, devem ser realizadas com até 24 horas de antecedência do horário da embarque, desde que o bilhete não tenha sido impresso nas agências. Aqueles cuja passagem já foram impressas nas agências, devem comparecer com até 3 horas de antecedência do horário do embarque, para fazer o cancelamento ou a troca.

Para fazer o cancelamento da passagem que ainda não foi impressa, envie e-mail para financeiro@valedotiete.com.br com o escrito CANCELAMENTO no campo do “Assunto”. Coloque a cópia do voucher anexado no e-mail, é o comprovante que mostra todos os dados da sua compra. Se não tiver guardado, você pode verificar o comprovante nesta página.

O estorno do valor pago é realizado no mesmo cartão utilizado para compra da passagem, dentro de cinco dias úteis.

Para fazer cancelamento da passagem que já foi impressa, o cliente deve comparecer em uma das agências da Vale do Tietê. Não esqueça de levar a passagem impressa e documento de identidade com foto.

Como trocar a passagem para outro horário?

Se você ainda não pegou a passagem impressa em uma das agências, a alteração do horário pode ser realizada por telefone, ligando para um dos números abaixo:

(11) 4013-6840
(11) 4023-0888

2ª feira a 6ª feira, das 07:30 às 12:00 | 13:00 às 17:00 horas

Essa troca de data e hora deve ser realizada com até 24 horas de antecedência.

Procedimento para cancelar passagem da Vale do Tietê
Procedimento para cancelar passagem da Vale do Tietê

Se você já pegou a passagem impressa, somente poderá trocar data e horário comparecendo em uma das agências, com até 3 horas de antecedência do embarque.

Perdi o embarque, posso trocar o horário? Qual validade da passagem?

Não, conforme especificado no site oficial da viação, as passagens têm 1 ano de validade, contados a partir da data da compra. Mas o cancelamento, com reembolso ou troca de passagem, só será possível se a pessoa fizer a solicitação com a antecedência especificada no início do post. Se o passageiro não solicitou a troca e perdeu o horário do embarque, não tem como trocar.