Como cancelar passagem da Danúbio Azul

Como cancelar passagem da Danúbio Azul e pedir reembolso? Comprou passagem na viação Danúbio Azul, mas não vai mais poder viajar e gostaria de pedir o dinheiro de volta? Será que é possível? Quanto tempo tem para remarcar uma passagem e não perder o dinheiro? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de uma passagem com a Danúbio Azul para reembolso, ou para remarcação de data.

Procedimento para cancelar passagem da Danúbio Azul

Passagens da Danúbio Azul compradas pela internet poderão ser canceladas dentro de 7 dias da compra realizada. O valor é reembolsado integralmente se o cancelamento for realizado em 24 horas da compra, senão há cobrança de taxa de 5%. Além disso o cancelamento tem que ser realizado com até três horas do horário de embarque.

Para fazer o cancelamento da sua passagem online acesse esta página oficial de pedido Danúbio Bragança. Preencha com email e número do pedido, quem preferir pode selecionar “Número do documento” e preencher CPF e número do pedido. Depois clique em “Acessar”.

Na tela do seu pedido clique em “Cancelar”, estará aparecendo se ainda for possível fazer o cancelamento pelo site. Preste atenção! Pois você vai receber um email para clicar no link e confirmar o cancelamento, se não fizer isso, a passagem não será cancelada.

Procedimento para cancelar passagem da Danúbio Azul
Procedimento para cancelar passagem da Danúbio Azul

Para quem quiser cancelar pedido parcial (se tiver comprado para várias pessoas e quer cancelar apenas para algumas), é preciso comparecer no guichê da Danúbio Azul com até três horas de antecedência da viagem, para fazer o cancelamento parcial. Lembrando que há cobrança de multa de 5% sobre o valor da passagem.

Comprei passagem no guichê da Danúbio, posso cancelar?

Você pode cancelar, mas somente será possível fazer o cancelamento pessoalmente no guichê da Danúbio Azul. Neste caso não é possível cancelar pela internet. Também será cobrada multa de 5% sobre o valor da passagem.

Perdi a viagem, será que posso remarcar a passagem para não perder o valor pago?

Conforme especificado no site oficial da Danúbio Azul, somente em casos de viagens interestaduais, entre diferentes estados brasileiros, o passageiro pode sim remarcar a viagem mesmo após não comparecer ao embarque. Pois as passagens possuem validade de 1 ano, após a data de emissão. Não é possível pedir reembolso nesses casos, apenas remarcação ou transferência.

Posso remarcar ao invés de cancelar?

Você pode remarcar qualquer viagem que desejar.

No caso de viagens intermunicipais, você deve comparecer com até três horas de antecedência do horário de embarque em uma das agências ou no guichê, para realizar a remarcação. Está condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejado.

Se for viagem interestadual, a passagem possui validade de 12 meses, portanto a transferência ou remarcação para uma nova data, pode ser realizada dentro deste prazo. O procedimento só pode ser realizado em uma das agências da Danúbio Azul ou guichês. Está condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejado. Se a solicitação for realizada com até 3 horas do embarque, não é cobrada taxa de remarcação.

Posso fazer cancelamento por telefone?

Não, a Danúbio Azul não possui opção para cancelamento ou remarcação por telefone. Você pode apenas tirar dúvidas com a empresa ligando para o telefone (11) 3950-8000.

Deixe um comentário