Como cancelar Conta Black

Como cancelar Conta Black? Criou uma conta digital na fintech Conta Black e não quer continuar utilizando, gostaria de fazer o cancelamento? Neste post explicamos como encerrar sua conta digital no Conta Black, para cancelar qualquer serviço que possua na fintech.

Procedimento para cancelar Conta Black

Conforme especificado no site oficial, você pode fazer o encerramento da sua conta a qualquer momento que desejar. Normalmente a conta é imediatamente encerrada após a solicitação, mas se houver alguma pendência na conta ou algum produto vinculado, eles especificarão o tempo para o encerramento finalizar.

Portanto para encerrar sua Conta Black entre em contato com o atendimento pelo email abaixo. Por enquanto não é possível solicitar encerramento por telefone. Antes de solicitar, transfira qualquer valor que esteja na sua conta para outra conta bancária, é preciso que o saldo esteja zerado.

cancelamento@contablack.com

Dentro do campo “Assunto” do e-mail escreva a frase Encerramento de conta. No corpo do email especifique o motivo para estar solicitando o encerramento. Também coloque o número do RG ou CNH com número do CPF e número da conta. Anexe uma foto sua, uma selfie.

Procedimento para cancelar Conta Black
Procedimento para cancelar Conta Black pela internet

Depois é só aguardar eles responderem. O encerramento da conta não costuma demorar muito, mas vai depender se houver pendências ou não.

Posso encerrar conta de parente falecido?

Pode, o encerramento de conta de pessoa falecida deve ser solicitado pelo mesmo email especificado acima. Mas você precisará anexar os seguintes documentos ao email:

  • Documento de identificação com foto e CPF da pessoa que está fazendo a solicitação;
  • certidão de óbito;
  • documento que comprove a condição de herdeiro ou inventariante.

Depois é só aguardar o suporte responder confirmando o cancelamento da conta. Se ocorrer algum problema, tente contato com a ouvidoria do Conta Black pelo email ouvidoria@contablack.com.br .