Como cancelar consórcio Magalu

Como cancelar consórcio Magalu? Pode fazer o cancelamento da cota pela internet ou somente telefone? Participa de um consórcio e não está conseguindo pagar? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de consórcio de imóvel, moto, carro, serviços, eletro e caminhões do Magazine Luiza, para encerrar o contrato por completo.

Procedimento para cancelar consórcio Magalu

De acordo com o regulamento do Consórcio Magalu, o cliente pode realizar o cancelamento a qualquer momento. Mas atenção! Tem cobrança de tarifas, taxas administrativas, seguro e multa de 15% pela rescisão de contrato.

Além disso o valor restituído do que foi pago será restituído pelo Sorteio dos Excluídos, o valor não é devolvido imediatamente no encerramento do contrato. Esse sorteio inclui todos consorciados que deixaram de pagar o consórcio além dos que solicitaram o cancelamento.

Como cancelar consórcio Magalu
Procedimento para cancelar consórcio Magalu

Para realizar o encerramento do seu contrato com o Consórcio Magalu entre em contato com eles pelos telefones ou WhatsApp de atendimento próprio para consórcio:

0800 340 1214
(11) 3185-7300

+5511975909985 (WhatsApp, adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)

O atendimento é feito de de segunda a sexta das 9h às 18h e sábados, das 9h às 13h (exceto feriados).

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar identidade. Lembrando que apenas o titular do consórcio pode pedir para sair do Grupo.

O Consórcio Magalu possui atendimento presencial?

O regulamento e site do Magazine Luiza não especifica se é possível fazer o encerramento do consórcio nas lojas Magazine Luiza. O que eles falam é que a pessoa pode fazer pagamento de parcelas nas lojas. Caso queira tentar, compareça a uma das lojas para verificar com atendente.

Veja os endereços do Magazine Luiza nesta página oficial, selecione o estado e cidade onde mora, os endereços aparecerão embaixo. Não esqueça de levar documento pessoal, somente o titular do consórcio pode pedir seu cancelamento.

Posso transferir o consórcio Magazine Luiza para outra pessoa?

De acordo com o site oficial, o cliente pode solicitar a transferência de cota para outra pessoa a qualquer momento. É preciso que o vendedor e o comprador compareçam a sede da administradora do consórcio ou lojas Magazine Luiza e assinar documento de cessão e transferência (será preciso confirmar firma das assinaturas). Além disso há cobrança de taxa de transferência.

Atenção!! Se o consórcio já foi contemplado, a administradora poderá analisar o cadastro do novo consorciado para decidir ou não se aceita a transferência do consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *