Como cancelar consórcio Itaú

Como cancelar consórcio Itaú? Pode fazer o cancelamento da cota pela internet ou somente telefone? Participa de um consórcio e não está conseguindo pagar? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de consórcio de imóvel, moto, carro e veículos pesados do Banco Itaú, para encerrar o contrato por completo.

Procedimento para cancelar consórcio Itaú

Você pode fazer o cancelamento do seu consórcio a qualquer momento, o procedimento pode ser realizado pelo site oficial do banco ou pela central de atendimento do Itaú.

Antes de prosseguir com o cancelamento, o Itaú dá algumas alternativas para você não perder dinheiro pois o encerramento tem cobrança de 15% de multa de rescisão. Você pode vender sua cota para outra pessoa (Cessão de cota) ou então reduzir o valor para conseguir pagar. Essas duas possibilidades podem ser solicitadas pela central de atendimento do consórcio.

Procedimento para cancelar consórcio Itaú
Procedimento para cancelar consórcio Itaú

Se você quer mesmo fazer o cancelamento do seu consórcio, acesse esta página oficial do Itaú. Clique em “Opções de acesso” e escolha como quer fazer login na sua página pessoal. Ao entrar na sua página, clique em “Consultar” e depois clique em “Simular e contratar”. Nesta página aparecerá a opção “Cancelar consórcio”, clique nela e preencha o formulário com todos os dados solicitados. Envie a solicitação e aguarde, dentro de alguns dias você receberá contato do atendente para confirmar o cancelamento. O processo não é automático.

Quem preferir pode falar direto com a central de atendimento do consórcio nos telefones abaixo e solicitar o cancelamento ao atendente:

4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 970 4828 (outras localidades)

Tenha em mãos documento pessoal pois ele irá confirmar sua identidade. Lembrando que apenas o titular do consórcio pode pedir o encerramento do mesmo.

O valor pago, descontando a multa, é devolvido por meio dos sorteios mensais de desistentes ou após encerramento do grupo. O dinheiro é depositado na conta do titular, informada no contrato.

O Consórcio Itaú possui atendimento presencial?

De acordo com o site oficial do Itaú, é possível contratar um consórcio falando com gerente do seu banco ou comparecendo a uma das agências do Itaú. Portanto deve ser possível solicitar o cancelamento do consórcio diretamente na agência. Verifique em uma das agências do Itaú na cidade onde mora, não esqueça de levar documento pessoal para comprovar identidade.

Posso transferir o consórcio para outra pessoa?

O Itaú não tem transferência de consórcio, mas permitem vender a cota para alguém, o que eles chamam de “Cessão de cota”. Entre em contato com a central de atendimento informada no primeiro tópico e solicite a eles a venda da sua cota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *