Como cancelar consórcio Embracon

Como cancelar consórcio Embracon? Pode fazer o cancelamento da cota pela internet ou somente telefone? Participa de um consórcio Embracon e não tem como continuar pagando? Neste post explicamos como fazer o cancelamento de consórcio de imóvel, automóvel, moto, serviços ou pesados da Embracon.

Procedimento para cancelar consórcio Embracon

Antes de prosseguir com o cancelamento, é importante deixar claro que não é possível fazer o cancelamento se a pessoa já teve a cota contemplada com crédito pago. Somente se ainda não foi contemplado ou se foi contemplado mas com crédito pendente. Além disso o próprio consórcio Embracon pode cancelar seu consórcio se a parcela mensal estiver há 42 dias em aberto.

Para pedir o cancelamento da cota você precisa entrar em contato com o atendimento Embracon pelos telefones:

4003-9999
0800 889 0999

de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar sua identidade. Lembrando que apenas o titular do consórcio pode pedir seu cancelamento.

Procedimento para cancelar consórcio Embracon
Procedimento para cancelar consórcio Embracon

Quanto aos valores ressarcidos vão depender do consórcio do qual você faz parte, por isso é importante ler o regulamento! Mas por Lei, é preciso aguardar o sorteio da cota, esteja ela ativa ou cancelada. Pois ao desistir do consórcio, os demais integrantes também estarão arcando com o custo, uma vez que o que você investiu já foi utilizado em outras contemplações. Portanto você pode receber o dinheiro rapidamente ou não, pois receberá o dinheiro de volta quando sorteado.

Para resgatar os valores investidos, será necessário aguardar o encerramento do grupo ou a contemplação pelo sorteio dos cancelados que ocorre nas assembleias.

Valores devolvidos são creditados na conta correte ou poupança do titular do consórcio! Há cobranças de multas e taxas, o valor investido não é integralmente devolvido.

A Embracon possui atendimento presencial?

A Embracon possui filiais em algumas cidades do Brasil. Acesse esta página oficial da Embracon. Selecione o estado e a cidade onde você mora. Se houver filial na cidade, aparecerá o endereço com telefone.

Portanto você pode solicitar o encerramento do seu contrato do consórcio pessoalmente.

Antes de ir até o local dê uma ligada para saber se precisa fazer algum agendamento. Não esqueça de levar documentos pessoais.

Posso transferir o consórcio Embracon para outra pessoa?

Sim, de acordo com o site da Embracon, essa é uma das maneiras que eles recomendam para a pessoa não cancelar o consórcio. Pois o cancelamento do consórcio pode prejudicar outras pessoas que estejam participando no mesmo grupo.

Se você não estiver conseguindo pagar seu consórcio, algumas opções que a Embracon dá para os consorciados são:

  • diminuição da carte de crédito, para diminuir a mensalidade do consórcio;
  • transferir o consórcio para uma pessoa conhecida (desde que não tenha sido contemplado);
  • venda da cota para o mercado.

Portanto, antes de fazer o cancelamento, sugerimos que tente alguma das opções especificadas na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *