Como cancelar compra na Lewe

Como cancelar compra na Lewe e pedir reembolso? Quanto tempo para cancelar? Será que posso trocar ao invés de devolver o produto? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de compra realizada na Lewe utilidades domésticas, e pedir devolução do dinheiro pago.

Procedimento para cancelar compra na Lewe

Conforme especificado no artigo 49 da Lei de Defesa do Consumidor, o consumidor tem sete dias corridos, após o recebimento do produto, para desistir da compra feita pelo site e pedir devolução do dinheiro pago. Esta regra vale para todas as lojas online.

Portanto, caso tenha comprado algum produto que não era o que esperava, você pode devolver entrando em contato com o serviço de atendimento da Lewe. Você poderá falar com eles por telefone, WhatsApp ou email especificados abaixo:

E-mail: lewe@lewe.com.br
Telefone: (48) 3658 3333
WhatsApp: +5548 99158 – 2993 (clique no link ou adicione nos contatos do celular e abra nova conversa no app)

O atendimento é feito em horário comercial. Eles irão explicar o que você precisa fazer para devolver o produto, será gerado um código de postagem para você devolver sem custo extra.

Mas atenção! O produto deve ser embalado e deve ser enviado com todos os manuais e acessórios, e sem indícios de uso, testes ou avarias. Eles irão avaliar o produto assim que chegar.

Se houver algo errado, não haverá devolução do valor pago e o produto retorna para sua casa. Se estiver tudo correto, o valor é devolvido integralmente, com o valor do frete.Caso tenha comprado vários produtos, mas retornou apenas um, apenas o valor deste será devolvido.

O reembolso é efetuado na maneira realizada para pagamento, no caso de boleto é devolvido por depósito bancário em 5 dias úteis. Cartão de crédito leva até 3 dias úteis, mas o estorno na fatura depende da operadora do cartão.

Procedimento para cancelar compra na Lewe
Procedimento para cancelar compra na Lewe

Posso trocar ao invés de devolver?

Sim, de acordo com o site, você pode escolher trocar por outro produto que quiser. Caso o novo produto seja de maior valor, o cliente deve arcar com a diferença.

E em caso de defeito, posso devolver?

Conforme especificado no site da Lewe, se o produto apresentar algum vício ou falha, o cliente deve entrar em contato com a LEWE no prazo de 90 dias corridos, após recebimento, para informar sobre o problema. Entre em contato com eles pelo email ou telefones especificados acima.

O mesmo vale para produtos estragados no transporte ou se chegou o produto errado, você precisa falar com o atendimento para eles procederem com a alteração do mesmo.

Deixe um comentário