Como cancelar conta Neon de pessoa falecida

Como cancelar conta Neon de pessoa falecida? Algum familiar que era titular de uma conta digital da Neon faleceu e não sabe como pedir o cancelamento? Neste post explicamos como proceder para solicitar encerramento da conta Neon se o titular tiver falecido, quais documentos você vai precisar etc.

Procedimento para cancelar conta Neon de pessoa falecida

Para solicitar o encerramento da conta você vai precisar entrar em contato com o banco Neon e formalizar o pedido. Antes de entrar em contato, junte os seguintes documentos:

  • certidão de óbito do titular da conta
  • certidão de casamento (em caso de herdeiro cônjuge)
  • documento com foto do herdeiro
Procedimento para cancelar conta Neon de pessoa falecida
Procedimento para encerrar conta Neon de pessoa falecida
  • Apenas em caso de procurador – CPF, documento identidade com foto, documento procuração para encerramento de conta
  • Apenas em caso de saldo na conta – partilha ou alvará judicial

Depois envie email para Neon para o email oi@neon.com.br ou pelo bate-papo dentro do aplicativo (neste caso você precisa ter acesso à alguma conta).

ATENÇÃO! Se a conta da Neon ainda tem saldo, você vai precisar apresentar a PARTILHA (Inventário) ou ALVARÁ JUDICIAL, para que possa resgatar o valor disponível. Sem um desses documentos, você não será autorizado a reaver o dinheiro que está na conta.

A Neon possui atendimento presencial?

Não, a Neon é um banco digital, portanto fazem todo o atendimento pelo aplicativo, site ou email. Portanto você precisa falar com eles como especificado acima, caso queira encerrar a conta da pessoa que faleceu.

Se tiver problemas com o encerramento da conta, fale com a Ouvidoria da Neon pelo telefone 0800 941 2112 ou pelo e-mail ouvidoria@neon.com.br.