Como cancelar cota da Breitkopf Consórcios

Como cancelar cota da Breitkopf Consórcios se não estiver conseguindo pagar? O que preciso fazer para encerrar meu contrato de consórcio junto à empresa Breitkopf Consórcios? Pode fazer o cancelamento pela internet ou somente telefone? A seguir explicamos como proceder para cancelar sua cota de consórcio de automóveis, motos, caminhões ou imóvel com a Breitkopf Consórcios.

Atenção!! Há cobrança de multas e tarifas de encerramento que serão debitadas de valores pagos. Qualquer dívida que você tenha, terá que ser paga, não importa que o consórcio tenha sido cancelado. A dívida permanece em aberto e o nome pode ser adicionado no cadastro negativo do Serasa e de outras instituições.

Procedimento para cancelar cota da Breitkopf Consórcios

A Breitkopf Consórcios não permite o cancelamento da cota e encerramento de contrato pela internet ou WhatsApp. Para cancelar o seu, você terá que entrar em contato com eles ou com a administradora do seu contrato.

A maneira mais fácil de falar com a Breitkopf é por telefone:

(47) 3231-2070 

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá confirmar a identidade para prosseguir. Lembrando que somente o titular do consórcio pode pedir seu encerramento.

Outra opção é falar com os telefones dos locais de atendimento:

  • Blumenau (47) 3231-2076
  • Brusque (47) 3251-0531
  • Itajai (47) 3348-2211
  • Itapema (47) 3268-0606
  • Palhoça (48) 3242-3219
  • Florianópolis (48) 3240-5040
  • Joinville (47) 3422-8282
  • Jaraguá do Sul (47) 3371-7887
Procedimento para cancelar cota da Breitkopf Consórcios
Procedimento para cancelar cota da Breitkopf Consórcios

Parece que eles respondem algumas solicitações feitas pelo ReclameAqui, portanto caso tenha algum problema e não consiga falar com eles pelos meios especificados acima, tente pelo site.

Posso transferir a cota para outra pessoa?

De acordo com o regulamento oficial, o consorciado pode transferir o contrato e cota para terceiro, desde que fale com a administradora do consórcio e ela aprove, com garantias ofertadas pelo pretendente (caso seja contemplado).

Portanto, se não conseguir cancelar, veja se consegue encontrar alguém que queira substituir você no consórcio e aceite continuar pagando. Depois fale com sua administradora, que eles irão especificar os detalhes da transferência.

Em caso de problemas, deixe reclamação na Ouvidoria do Grupo Britkopf, no telefone 0800-642-3838.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *