Como cancelar um plano da Claro

Cancelar um plano da Claro ou de qualquer outra operadora ou ainda de serviços de TV por assinatura requer paciência.

Apesar de existirem muitas leis que dizem que as empresas devem cancelar o serviço do cliente logo no primeiro atendimento. Mas sabemos que muitas vezes isto não acontece.

O importante é que caso o cliente não consiga resolver o seu problema durante a ligação, ele deve procurar os órgãos de defesa do consumidor e denunciar a empresa. Muitas vezes nem as multas pesadas as fazem tratar o consumidor como ele deve ser tratado.

Veja o que fazer para cancelar um plano da Claro

Como cancelar um plano da Claro

Para quem deseja realizar o cancelamento, já adianto que vai precisar separar um tempo para fazer a solicitação por telefone.

Cancelar um plano da Claro pela internet

Infelizmente no portal “Minha Claro” não existe a opção de fazer o cancelamento do plano. Na página, o cliente só consegue acompanhar o seu consumo, visualizar faturas, imprimir boletos para pagamento, fazer recargas, migrar de plano, bloquear a linha, cancelar a caixa postal e mais alguns serviços.

Cancelar um plano da Claro pelo telefone

Para quem cancelar o plano atual que usa da operadora Claro e não tem tempo de ir até uma loja física, a melhor forma é entrando em contato com a operadora através do telefone 1052. Basta discar este número e escolher a opção de cancelamento ou então para falar com a atendente.

Não esqueça de anotar o número do protocolo, pois se houver algum problema no futuro, é importante ter todos os dados do cancelamento em mãos.

Cancelamento nas lojas fisicas

O cliente que preferir também pode ir até as lojas de atendimento da Claro e solicitar pessoalmente o cancelamento do plano que desejar. Guarde toda a documentação que for entregue comprovando o seu cancelamento.

Cancelamento através do Menu Interativo

A opção para cancelar um plano através do Menu Interativo (digitando no celular *1052#) não está mais disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *