Como cancelar consórcio da Ademicon (Conseg)

Como cancelar consórcio da Ademicon (Conseg)? Possui cota de consórcio de imóvel, veículo ou serviços junto à Ademicon e não está podendo pagar? Neste post explicamos como proceder para realizar o cancelamento do seu contrato com a Ademicon Consórcio e Investimento, também vale para a Conseg, pois fazem parte da mesma empresa.

Procedimento para cancelar consórcio da Ademicon

Conforme o site oficial da Ademicon, você pode realizar o cancelamento da sua cota quando quiser. Mas é importante destacar que haverá cobranças de multas e tarifas no cancelamento. Portanto, verifique todas as cobranças no momento que entrar em contato com eles.

Para fazer o cancelamento do seu consórcio Ademicon ou CONSEG entre em contato com:

41 3023-2000

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8 às 18 horas e sábados das 9 às 13 horas.

No momento da ligação, tenha em mãos documento pessoal e dados do contrato, pois o atendente irá confirmar sua identidade para prosseguir com a solicitação do cancelamento. Lembrando que apenas o titular do consórcio pode pedir o encerramento.

Atenção!! Os valores que você tiver para receber não serão devolvidos automaticamente. Conforme previsto no art. 10, §5º, da Lei nº. 11.795/2008, e no contrato da Ademicon, é preciso aguardar o sorteio da cota para receber a restituição de valores pagos.

Procedimento para cancelar consórcio da Ademicon
Procedimento para cancelar consórcio da Ademicon

Posso transferir minha cota Ademicon para outra pessoa?

Segundo o site da Ademicon, você pode transferir sua cota do consórcio para outra pessoa, mas é preciso que a administradora aprove essa transferência. Eles irão realizar análise de crédito, para saber se o novo consorciado tem condições de arcar com os valores que ainda terão que ser pagos.

Caso deseje transferir ao invés de encerrar, especifique ao atendente, no mesmo telefone especificado anteriormente. Poderá haver cobrança de tarifas para transferência, verifique com o atendente, no momento da solicitação.

Qualquer outro problema entre em contato com a ouvidoria por esta página oficial.

Deixe um comentário