Como cancelar perfil para pagamentos do Google Pay

Como cancelar perfil para pagamentos do Google Pay? Será que posso encerrar apenas minha conta do Google Pay sem encerrar toda a conta Google? A seguir explicamos como proceder para fechar o perfil e ter as informações excluídas do Google Pay.

Informações importantes

Antes de confirmar o fechamento do seu perfil do Google Pay, é importante que você saiba que não será mais possível fazer compras no Google Play, Google Ads ou outros produtos do Google, usá-lo para fazer compras, enviar ou receber dinheio, armazenar vale-presentes ou programas de fidelidade e nem ver seu histórico de transações.

Quem não quiser perder esses benefícios, pode apenas remover o cartão do Google Pay (acesse aqui, clique em “Formas de Pagamento” e clique “Remover” no cartão que quer apagar). Depois exclua as informações das transações que desejar pelo “Minha atividade“.

Procedimento para cancelar perfil para pagamentos do Google Pay

1 – Faça login na sua conta Google Pay pay.google.com.

2 – Clique na aba “Detalhes”.

3 – Desça a tela toda até o campo “Status do perfil de pagamentos”. Clique em “Encerrar perfil para pagamentos”.

Como cancelar perfil para pagamentos do Google Pay, encerrar conta
Como realizar cancelamento do perfil de pagamentos Google Pay

4 – Digite sua senha e confirme o login.

5 – Vai abrir uma janela explicando tudo que você não poderá mais fazer. Desça na tela, selecione um motivo para estar encerrando este perfil e clique em “Continuar”.

Pronto, este perfil para pagamentos do Google Pay foi apagado. Informações do cartão e outras formas de pagamento serão excluídas, informações sobre transações também. Algumas informações poderão ser retidas por um período de tempo, para eles cumprirem com obrigações legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.