Como cancelar o PlayPlus

Precisa cancelar o PlayPlus mas não sabe como? É bem simples cancelar o serviço e você vai precisar de apenas alguns minutos para desativar a sua assinatura. Lembrando que a única maneira de suspender os pagamentos é efetuando o cancelamento diretamente na plataforma, do contrário, será sempre cobrado, mesmo que não esteja utilizando o serviço.

O PlayPlus é mais um serviço de streaming disponível no Brasil, que é gerenciado pelo Grupo Record, que é comercializado desde o ano de 2018.

Ele tem um funcionamento semelhante ao do Globoplay. Toda a programação da Record está disponível na plataforma, como novelas e reality shows. Falando em realities, A Fazenda e Power Couple também tem uma transmissão ao vivo contínua por 24 horas.

Outro ponto interessante é a transmissão ao vivo de canais como a ESPN, ESPN Brasil e também a programação da Record de várias cidades do país. Para quem gosta de esportes, principalmente os americanos, pode ter acesso à programação da ESPN que é rica em esportes americanos pagando um valor bem baixo. O valor da mensalidade é de R$12,90 (valores de Junho/2021).

Como proceder para cancelar o PlayPlus

Como cancelar o PlayPlus

Se você é daqueles que assinou o serviço apenas para acompanhar A Fazenda ou Power Couple e agora quer cancelar o PlayPlus, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do PlayPlus em www.playplus.com;
  2. Faça o login com seus dados (e-mail e senha);
  3. Clique no menu “hamburguer”, também conhecido como “três tracinhos”, que fica no canto superior direito da tela;
  4. Em seguida, clique no nome do usuário em questão. Caso não consiga, tente através deste link;
  5. O próximo passo é clicar na opção “Plano”;
  6. O usuário será direcionado para uma tela onde poderá efetivar o cancelamento da assinatura. Clique no link “Cancelamento da Assinatura” que está disponível na página;
  7. Um pop-up abrirá em seguida perguntando ao usuário se ele deseja realmente cancelar o Playplus. Basta clicar em “Sim” para prosseguir.
  8. A assinatura está cancelada e será enviado uma mensagem para o email cadastrado confirmando o cancelamento.

Vale lembrar que o plano fica ativo até a próxima data de vencimento. Sendo assim, para que você não seja cobrado mais um mês, é preciso cancelar o PlayPlus antes da data de vencimento.

Não é possível cancelar o PlayPlus pelo aplicativo para celular. Caso não tenha acesso a um computador, basta utilizar o navegador do seu smartphone para realizar o cancelamento.