Como cancelar consórcio da Sicredi

Como cancelar consórcio da Sicredi pela internet? Pode cancelar por telefone ou WhatsApp? Não está mais conseguindo pagar a cota do consórcio Sicredi e gostaria de encerrá-lo para parar as cobranças? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento do seu consórcio.

Procedimento para cancelar consórcio da Sicredi

Antes de prosseguir com o cancelamento, é importante informar que quando o consorciado desiste de participar do consórcio, a importância relativa ao percentual pago ao fundo comum e fundo reserva é devolvida, deduzidas as multas legais, juros, taxas de adesão, administração e transferência (20% em 2021 – veja simulação aqui). O valor é devolvido na conta cadastrada na cota, dentro de 3 dias úteis.

Infelizmente ainda não é possível pedir o cancelamento do seu consórcio pela internet.

Procedimento para cancelar consórcio da Sicredi
Procedimento para cancelar consórcio da Sicredi

Para fazer o cancelamento/encerramento entre em contato com a Sicredi pelo telefone abaixo e explique seu desejo.

0800 724 7220
0800 724 0525 (deficientes auditivos ou fala)

+555133584770 (WhatsApp)

Tenha em mãos documento pessoal pois o atendente irá confirmar sua identidade. Lembrando que somente o titular do consórcio pode pedir o encerramento do mesmo.

A Sicredi possui atendimento presencial?

Sim, você pode comparecer em uma das agências da Sicredi para formalizar seu pedido de exclusão do consórcio e encerramento. Nesta página oficial você encontra todos os endereços.

Posso transferir meu consórcio Sicredi para outra pessoa?

De acordo com os regulamentos da Sicredi, o consorciado que estiver em dia com as parcelas mensais, pode transferir suas obrigações relacionadas às cotas para outra pessoa. Para isso é preciso entrar em contato com a Sicredi para formalizar o pedido. Ligue para um dos números abaixo:

Capitais e regiões metropolitanas 3003 4770
Demais e regiões 0800 724 4770

A anuência da Administradora estará condicionada ao atendimento dos critérios de adesão estabelecidos no regulamentos do consórcio em questão. A cessão e transferência de cota só pode ser feita entre associados do mesmo sistema cooperativo, federação ou associação, a não ser que seja autorizado pela Administradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *