Como cancelar consórcio Ademilar

Como cancelar consórcio Ademilar? Será que posso encerrar meu contrato do consórcio pela internet ou somente telefone e presencial? Caso não possa mais continuar pagando o consórcio e queira desistir, neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento do consórcio e receber o pagamento de volta.

Informações importantes

Você pode desistir do consórcio dentro de 7 dias da assinatura do contrato, desde que o contrato não tenha sido assinado nas depedências da administradora e não tenha participado em assembléia de contemplação. Caso tenha assinado no local, não existe este prazo de desistênica!

Na desistência e cancelamento do consórcio pelo cliente, a restituição dos valores pagos ocorrem conforme a Lei 11.795, através de sorteios mensais pela extração da Loteria Federal. Todo o processo está especificado na cláusula 80ª do regulamento geral de consórcio Ademilar. Atenção! A devolução de parte dos valores pagos de uma cota cancelada é devolvida através de sorteios nas assembléias mensais.

Como cancelar consórcio da Ademilar?
Como cancelar consórcio da Ademilar?

Do total a ser restituído serão descontados valores pagos referentes a taxa de adesão, taxa de administração, fundo de reserva, seguro de vida prestamista e segura quebra de garantia. Além disso há cobrança de multa no valor equivalente a 20% do valor amortizado, que será deduzido do montante a restituir, e cobrança de taxa de permanência de 10% sobre os recursos não procurados.

Quem preferir pode transferir o consórcio para outra pessoa, mediante anuência prévia da administradora.

Como cancelar consórcio Ademilar

Ainda não é possível realizar o cancelamento pela internet.

Para fazer cancelamento do seu contrato de consórcio com a Ademilar você precisa entrar em contato com a Ademilar onde abriu seu contrato. Caso não saiba o telefone acesse esta página oficial e selecione estado e cidade onde você mora. Depois selecione o local onde assinou seu contrato.

Você pode formalizar o pedido por telefone ou comparecendo pessoalmente até a unidade desejada.

Caso tenha alguma outra dúvida fale com a Central de Atendimento da Ademilar no telefone da sede em Curitiba (41) 3023-2000. O atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h e sábados das 9h às 13h. Se tiver problemas fale com eles pelo Reclame Aqui, eles respondem todas solicitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *