Como cancelar a conta do Telegram

Precisa cancelar a conta do Telegram? Neste post explicaremos o passo a passo para você excluir sua conta definitivamente.

O Telegram é um dos melhores aplicativos de mensagens disponíveis no mercado. É uma pena que muitos brasileiros só se lembrem dele quando o WhatsApp fica fora do ar.

Pra mim, o Telegram é mais seguro, mais completo e muito mais funcional que seu principal concorrente. Além disso, você pode usar sua conta no smartphone, no tablet e no PC. Aliás, já podia usar no PC muito antes do Whats, inclusive.

O que fazer para cancelar a conta do Telegram

Se você decidiu cancelar a conta do Telegram, não vai ter muito trabalho. Só é preciso alertar que: você não deve excluir o aplicativo do seu celular até que você termine de excluir a conta.

Siga estes passos para excluir sua conta:

O ideal é que você faça o procedimento usando um computador. Não é recomendado pelo Telegram usar o navegador do celular pois podem ocorrer erros. Faça por sua conta e risco.

Acesse esta página para acessar o assistente online de exclusão de conta do Telegram. Você verá uma janela parecida com esta:

Cancelar a conta do Telegram

Digite o número do telefone referente a conta que deseja cancelar. É importante digitar +55DDDNúmerodoTelefone. Se seu número de celular for de outro país, basta colocar no lugar do “55”, que é o código referente ao Brasil.

Após digitar o número, clique em “Next”. Será enviado para o seu aplicativo do Telegram no celular, um código que deverá ser digitado no campo que se abrirá na página.

Cancelar a conta do Telegram

Digite o código no campo indicado:

Telegram

Digite o código e clique em “Sign In”. O que você verá na página seguinte é uma solicitação de confirmação pelo Telegram para cancelar sua conta. Ao cancelar a sua conta do Telegram, você perde acesso a todas as suas mensagens, grupos, etc.

Excluir conta

No campo “Why are you leaving?”(Por que você está nos deixando?), escreva o motivo pelo qual você deseja cancelar a conta do Telegram. Feito isso, clique em “Done” e pronto! Sua conta estará cancelada imediatamente.

Eu sugiro fortemente que você dê uma chance ao Telegram e tente convencer seus amigos e parentes a conhecerem também. Se você não quer que o Facebook continue espionando seus dados, o Telegram é uma ótima alternativa.

Deixe um comentário