Como cancelar compra na Expedia

Como cancelar compra na Expedia pela internet? O que fazer se não puder fazer o cancelamento online? Posso cancelar por telefone? A seguir explicamos como proceder para solicitar o cancelamento ou alteração da reserva de passagem comprada no site Expedia, quais regras para reembolso e outros detalhes.

Procedimento para cancelar compra na Expedia

No site Expedia é possível fazer o cancelamento ou alteração pelo site oficial. Antes de prosseguir, é importante informar que algumas alterações e cancelamentos podem ter pagamento de taxa, tudo depende do itinerário.

Para fazer seu cancelamento acesse esta página de itinerário. Preencha com CPF e número do itinerário, é o número da sua reserva. Clique em “Buscar itinerário”.

Vai abrir a página mostrando os detalhes da sua compra, procure pela seção de Gerenciar Reserva e clique no botão “Cancelar” (ou “Alterar” caso não queira cancelar). Depois siga preenchendo as informações que aparecerem na tela, leia com atenção pois pode haver cobrança de taxa de cancelamento.

Procedimento para cancelar compra na Expedia
Procedimento para cancelar compra na Expedia

Quem escolher a opção “Alterar” poderá escolher outra data ou horário que preferir. Também pode haver cobrança de taxa, portanto preste atenção conforme for preenchendo.

Se não puder cancelar pelo site da Expedia?

Se não estiver aparecendo o botão “Alterar” ou “Cancelar” e você não conseguir finalizar seu cancelamento, é porque a reserva não pode ser cancelada ou alterada. Ou então ela não pode ser alterada ou cancelada online.

Neste caso entre em contato com o suporte da Expedia, eles explicarão o que deve fazer para concluir. Acesse esta página do suporte e clique em “Fale conosco” do lado direito em cima dos tópicos populares. Escolha “Dúvidas sobre” e depois “Alteração e cancelamento”.

Vão aparecer os números de telefone que você pode ligar e fala com o atendente, tenha em mãos documentos utilizados na compra e número do itinerário. O atendimento é feito sete dias por semana das 9 às 22 horas.

Se a companhia aérea der crédito ao invés de reembolso?

A maioria das companhias aéreas não dão reembolso de passagem, o que eles fazem é oferecer um crédito que você pode utilizar na compra de outra passagem.

É importante prestar atenção na validade dos créditos emitidos! No email de confirmação de compra tem as políticas e detalhes da passagem, onde aparece essa informação.

Se a compra foi feita por dois passageiros, os créditos serão emitidos separadamente para cada passageiro. Não é permitido combinar ou transferí-los para outra pessoa. O crédito só pode ser usado pela pessoa que o nome aparece na passagem e na mesma companhia aérea, sendo que o voo deve partir do mesmo país da passagem original.

Atenção! Os créditos de voo só podem ser resgatados por telefone, portanto ligue para eles conforme explicamos no segundo tópico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *