Como cancelar Caixa Postal dos Correios?

Como cancelar Caixa Postal dos Correios? A Caixa Postal dos Correios permite ao cliente alugar um espaço na agência dos Correios para receber suas encomendas e correspondências. Ele fica com uma chave para abrir a caixa sempre que quiser verificar. Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar o serviço. Se você tem uma Caixa Postal mas não deseja continuar pagando, expliremos neste post como realizar o cancelamento.

Procedimento para cancelar caixa postal dos Correios

Os Correios não especificam detalhes sobre o cancelamento de Caixas Postal em seu site oficial.

Mas de acordo com informado em uma das agências, para você cancelar sua Caixa Postal basta deixar a assinatura vencer e não pagar a renovação. Pois eles não possuem opção de cancelamento, nem opção de reembolso de valores pagos.

Portanto se você já pagou a assinatura anual e não quer mais utilizar, não tem o que fazer, deixe passar os 12 meses. Após os 12 meses a Caixa Postal será automaticamente cancelada, não sendo necessário entrar em contato com a agência dos Correios.

Procedimento para cancelar caixa postal dos Correios
Como fazer o cancelamento da Caixa Postal dos Correios

Detalhes sobre a Caixa Postal

Na Caixa Postal dos Correios só é permitido receber encomendas e cartas entregues pelos próprios Correios. Não é permitido receber encomendas e entregas de empresas particulares, utilizadas por sites de venda por exemplo. Se quiser verificar os locais acesse esta página.

É possível criar uma Caixa Postal comunitária gratuita para comunidades específica que não possam receber Correios. Neste caso a pessoa jurídica que representa a comunidade, assina um termo de compromisso. Os moradores ficam com chaves de caixas indifiduais.

O pagamento pode ser realizado semestral ou anual, a pessoa pode escolher no momento da assinatura. Normalmente a assinatura anual tem desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.